plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ORGULHO

Álbuns de Dona Onete alcançam o topo de listas internacionais como os melhores do mundo

Os álbuns "Rebujo" e "Banzeiro", da cantora paraense Dona Onete, conquistaram um marco histórico para a música paraense. As produções alcançaram o top #1 de duas listas de críticos e da mídia especializada internacional. O júri da World Music Chart Europe

Imagem ilustrativa da notícia Álbuns de Dona Onete alcançam o topo de listas internacionais como os melhores do mundo camera Julia Rodrigues/Divulgação

Os álbuns "Rebujo" e "Banzeiro", da cantora paraense Dona Onete, conquistaram um marco histórico para a música paraense. As produções alcançaram o top #1 de duas listas de críticos e da mídia especializada internacional.

O júri da World Music Chart Europe (WMCE) considerou o álbum Rebujo como o melhor do mês de setembro, na categoria dos artistas ‘world music’ (música mundial).

Álbuns de Dona Onete alcançam o topo de listas internacionais como os melhores do mundo
📷 |Reprodução

O World Music Charts Europe (WMCE) foi fundado em maio de 1991. Os especialistas em rádio 'world music' de vinte e quatro países europeus selecionam os dez melhores favoritos uma vez por mês, dentre os álbuns lançados atualmente na música mundial em suas listas de reprodução e os enviam para Berlim. As indicações são processadas em um banco de dados e os dez primeiros colocados são publicados como WMCE.

Já o Transglobal World Music Chart (TWMC), fundado em 2015 com o objetivo de criar uma rede de críticos de música com trabalho regular, classificou o álbum Banzeiro como o melhor. Essa lista procura fazer uma abordagem global, incluindo representantes da maioria das regiões. É produzido uma lista de álbuns, todos os meses, com os álbuns julgados de melhor qualidade. As listas incluem qualquer produção musical, gravada em qualquer país, inseridos também autoproduções e lançamentos em pequenas gravadoras.

Álbuns de Dona Onete alcançam o topo de listas internacionais como os melhores do mundo
📷 |Reprodução

Ouça músicas da cantora:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias