plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVIDADES

Paraenses estreiam novas fases musicais em evento gratuito em Belém

Os paraenses Kikito e da banda Joana Marte estreiam novas fases musicais em evento gratuito em Belém no Vila Container no próximo dia 29/08. Os artistas farão um lançamento duplo de seus novos trabalhos.O lançamento do single "Egresso", da banda Joana Mar

Imagem ilustrativa da notícia Paraenses estreiam novas fases musicais em evento gratuito em Belém camera O lançamento está marcado para a próxima quinta-feira (29), em Belém. | Divulgação

Os paraenses Kikito e da banda Joana Marte estreiam novas fases musicais em evento gratuito em Belém no Vila Container no próximo dia 29/08. Os artistas farão um lançamento duplo de seus novos trabalhos.

O lançamento do single "Egresso", da banda Joana Marte, está marcado para a próxima quarta-feira (28) e esse será o primeiro de uma série de outros inéditos. A música tem letras do baterista Bruno Azevedo, produção do guitarrista Rubens Guilhon. Com filmagem, direção e edição de Adrianna Oliveira no clipe..

No single, a banda mistura elementos da música brasileira para tratar sobre temáticas humanas. "A mensagem dessa música se aplica a várias situações diferentes em que nada mais importa, somente o que se sente por alguém", comenta Bruno.

“É uma música que descreve o poder que a intimidade entre duas pessoas tem, e como isso pode apaziguar os conflitos internos e externos que passamos. A sonoridade dela busca passar exatamente essa serenidade e estado de paz que podem ser atingidos nesses momentos. Tem um refrão simples, mas que traz uma grande carga de emoção pessoal”, explicou.

Com a nova fase musical o baixista Leo Chaves pontua que a banda não abandonará sua originalidade. “Acho que esse momento traz um amadurecimento bem interessante nas músicas sem deixar pra trás alguns elementos que são a ‘marca d’agua’ do nosso som. As novas composições trabalham muito mais a voz e as letras, sendo muito mais canções de fato do que músicas cantadas”, disse.

Ele ainda adianta um pouco sobre os próximos passos. “Estamos finalizando a pré- produção das músicas que farão parte do nosso segundo disco de estúdio, que pretendemos lançar ainda no primeiro semestre do ano que vem. Os próximos lançamentos seguirão uma estratégia de que envolve outros singles e clipes”, conclui.

KIKITO

O artista de apenas 22 anos, lançou no última sexta-feira (23) o single "Retina", junto com o clipe que introduz o público ao estilo “dark tropical”, com a mistura de ritmos brasileiros, latinos e regionais com sintetizadores sombrios e psicodelia new age ( marca registrada do músico).

A música conta tem vocais de Malu Guedelha (O Cinza) e produção de Marcel Barreto (Budokaos Records). O clipe foi filmado, dirigido e editado por Adrianna Oliveira.

O clipe retrata uma atmosfera nostálgica, com estética que remete aos anos 90 e 2000. Nele, Kikito e Malu se divertem durante um sábado de manhã na Praça da República, em Belém, até que uma disputada partida de Uno abala a amizade dos dois.

Ainda no clipe, um teaser de divulgação é mostrado, nele Kikito faz os papeis de um apresentador e entrevistado, em um programa fictício de tv.

A letra da música surgiu de uma reflexão, onde o artista percebeu que, assim como ele, muita gente associa as coisas da natureza com alguns pequenos detalhes do corpo humano e da vida.

Nova fase e próximos passos

“Além desse single, temos mais 10 musicas novas já gravadas, que serão lançadas em breve. Elas têm impactado de um jeito muito bonito as pessoas que já as ouviram. Sinto que produzi algo mais forte do que meus trabalhos anteriores e sinto energias muito boas que vêm disso. Agora com mensagens mais descontraídas e confortantes, parece que tudo tem feito mais sentido”, revelou o artista.

Parceria com Malu Guedelha

“Desde a primeira vez que ouvi a voz e as letras da Malu, me apaixonei pelo talento e magia dela. Como sei que ela tem muita influência de música brasileira e eu sou fissurado em musicas como ‘Canto de Xangô’, do Baden Powell com Vinicius de Moraes, e várias outras que têm coral feminino, chamei Malu pra escutar as novas musicas e ver no que dava. ‘Retina’ chamou muita atenção dela e de repente já estávamos gravando vozes. Tudo fluiu de forma extremamente natural”, concluiu.

O clipe já está disponível no youtube, confira:

Um show de lançamento das músicas dos dois artistas paraenses, está marcado para a próxima quinta-feira (29), na Vila Container, com entrada gratuita, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias