plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CarnaGeek

Carnaval que celebra a cultura pop

Segunda edição do carnaval que celebra a cultura pop é 100% online e gratuito com bate-papos, batalha de quadrinistas, desfile cosplayer, shows e apresentações culturais

Imagem ilustrativa da notícia Carnaval que celebra a cultura pop camera O cosplayer Wellington Silva, Jade Odara e a cosplayer Yuki LeFay. | Divulgação

Atenção, geeks de plantão e amantes de dinossauros, vem aí o Carnageek 2021: diversão antes da extinção! Em sua segunda edição, o evento acontece 100% online e de forma gratuita nos dias 27, 28 de março e 3 de abril. Os fãs de cultura pop vão curtir bate-papos, painéis, apresentações culturais e muita música – tudo sobre o universo geek e nerd, como quadrinhos, cinema, séries, eSports e diversidade. Confira a programação completa:

No sábado, 27 de março, às 12h, Petar Neto, apresentador e narrador de eSports, comanda o painel Cultura Nerd nos Dias Atuais, com Fabio Hurtado, do Nerd Break; Matheus Ferreira, do Geek Publicitário, e o produtor de eventos Marcelo "Vingaard", para bater um papo sobre os estereótipos que os nerds já quebraram e tudo o que conquistaram até hoje.

Às 15h, é a vez da Batalha de Quadrinhos com DJ tomar conta da programação, com a drag queen, atriz e apresentadora Jade Odara e a DJ CranMarry comandando o som, enquanto Rafael Andreatta, do Geeq com Q, e os quadrinistas Luiz Sansone e Leandro Siqueira conversam sobre o processo criativo de criar e desenhar, enquanto interagem com o público online. No final, o maior grupo k-pop cover da America Latina, B2 Dance Group, faz uma apresentação para encerrar o dia com chave de ouro.

Host de esportes eletrônicos, Nyvi Estephan
📷 Host de esportes eletrônicos, Nyvi Estephan |Divulgação

No domingo, 28 de março, às 15h, Petar Neto comanda o Power Games: a Cultura de Jogos, um bate-papo especial sobre o mercado atual de games e eSports com a maior host de esportes eletrônicos da América Latina, Nyvi Estephan, e a super streamer e cosplayer Gabriela Zambrozuski. No final da live, a banda de k-pop formada só por meninas, Eve, faz uma apresentação ao vivo.

Mais tarde, às 18h, Jade Odara e a banda NerdStones, pioneira em covers de temas do universo Geek, agitam o público com uma apresentação ao vivo imperdível das músicas mais nerds do planeta.

Pra fechar o CarnaGeek, no sábado seguinte, 3 de abril, às 12h, o cosplayer Wellington Silva, e a cosplayer Yuki LeFay, batem um papo com Petar Neto na live Diversidade Cultural no Meio Nerd. Às 15h, com apresentação da Jade Odara e a DJ CranMarry comandando as pick-ups, o Desfile Cosplayer recebe Lari Anjos, Mariana Jade, Rafaely Yummyn, Thamyres Azevedo e Wayne Mendes e seus cosplays especiais.

O CarnaGeek 2021 vai acontecer em cima de um trio elétrico – que estará estacionado em um local secreto e todos os participantes serão testados para coronavírus – justamente para fugir das lives tradicionais e proporcionar trabalho para os profissionais de Carnaval que estão parados por conta da pandemia. A ideia é levar esse sentimento de folia e festa aos nerds e geeks da maneira que eles mais gostam: online! A transmissão será para todo o país pelo link:

Idealizado pela turismóloga e organizadora de eventos Erica Arikawa, que trabalhou na produção de várias edições da CCXP, a maior comic con do mundo. “Geralmente, os eventos geek têm custo alto e são pouco acessíveis. Então a ideia é que todo mundo possa participar e, dessa vez, ultrapassando a barreira da distância”, comenta Erica. É hora de maratonar o festival que os geeks sempre esperaram.

A primeira edição do CarnaGeek aconteceu em 2020 com o patrocínio do Omelete e da Riachuelo. Esse ano, o evento tem apoio e patrocínio do Governo do Estado e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital PROAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.

Serviço:

CarnaGeek

Quando: 27/03 às 12h e às 15h; 28/03 às 12h e às 18h; 03/04 às 12h e às 15h

Onde acessar

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em HQPOP

Leia mais notícias de HQPOP. Clique aqui!

Últimas Notícias