plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
KRIANÇA ÍNDIA

Quadrinho sobre ameaças à Amazônia chega digitalmente

O primeiro quadrinho a integrar o selo da Editora Guará é Kriança Índia

Imagem ilustrativa da notícia Quadrinho sobre ameaças à Amazônia chega digitalmente camera Divulgação

Com a floresta Amazônica como pano de fundo, “Kriança Índia”, de Rafa Campos Rocha, é o primeiro quadrinho a ser lançado no selo de independentes da Editora Guará. A história sobre uma criança nativa, que enfrenta corajosamente os invasores da floresta, será publicada mensalmente nas plataformas digitais.

O lançamento de “Kriança Índia” traz para a editora um nome já consagrado dos quadrinhos brasileiros. Rafa Campos assinou obras como “Deus, essa gostosa” e “Magda”, pela Cia. das Letras, e também “Deus aos Domingos”, pela Editora Veneta.

A obra

Roteirizado e desenhado por Rafa Campos, o quadrinho traz, em meio a uma trama ousada, as ameaças do homem branco ao modo de vida da floresta, seu povo e seus recursos. A primeira edição do gibi conta com seis histórias da Kriança Índia, duas desenhadas por Álvaro Maia.

Apesar de personificar a luta contra a exploração amazônica, pouco se sabe sobre a protagonista do quadrinho. Sua origem, idade ou gênero são desconhecidos. O que se tem certeza é que a que Kriança Índia massacra impiedosamente os brancos que se atrevem a profanar seu lar. Habilidosa e igualmente impiedosa, esse ser místico se prova muito mais do que uma lenda para milicianos, garimpeiros, madeireiros e capangas do agronegócio, que assolam a floresta latino-americana.

Quadrinho sobre ameaças à Amazônia chega digitalmente
📷 |Divulgação

O selo de independentes da Guará chega como uma forma de trazer histórias fechadas de diversos gêneros e estilos para o formato digital, por meio dos canais de publicação da editora. Assim como os outros lançamentos da Guará, “Kriança Índia” será publicado digitalmente, custando R$6,00 a edição. O quadrinho pode ser comprado no site da editora, na Amazon e também lido na plataforma Super Comics.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em HQPOP

Leia mais notícias de HQPOP. Clique aqui!

Últimas Notícias