plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INFLUÊNCIA E CONVENCIMENTO

Você já entrou na onda do 'Among Us', o jogo mais baixado em 2020?

Título foi criado em 2018, mas virou febre mundial nos últimos meses

Imagem ilustrativa da notícia Você já entrou na onda do 'Among Us', o jogo mais baixado em 2020? camera Jogo faz sucesso e lidera também o ranking do terceiro trimestre de 2020 nas plataformas. | Reprodução

Demorou cerca de dois anos para que o jogo “Among Us” caísse no gosto dos internautas. Mas, quando caiu, foi para valer: o título já é o mais baixado para smartphones neste ano. Os números são da Sensor Tower.

“Among Us” foi criado em 2018 pela Twitch, mas ganhou destaque mundial no segundo semestre de 2020. Atualmente, é o título mais baixado no Android e no iOS, onde é gratuito, ao contrário de sua versão PC.

O game também lidera o ranking do terceiro trimestre de 2020 tanto na Google Play Store quanto na App Store, com um total de mais de 41,9 milhões apenas no mês de setembro, uma marca que mais do que dobra os totais de agosto, o recorde anterior, com a marca de cerca 18,4 milhões.

Os números também marcam, exatamente, quando o sucesso ‘meteórico’ começou, justamente, no oitavo mês de 2020. Desde janeiro, Among Us costumava manter certa estabilidade no total de downloads, com pouco mais de um milhão de novas instalações mês a mês, até dobrar essa média em julho, com 2,4 milhões. Na sequência, veio a explosão que, agora, o leva ao topo da lista anual.

O QUE É?

Among Us consiste em 10 jogadores que são colocados dentro de uma nave. Desses 10 jogadores, 3 são selecionados aleatoriamente para serem os chamados impostores. Enquanto os tripulantes precisam realizar a manutenção da nave, os impostores devem sabotar a nave ou eliminar os outros jogadores. Ao encontrar um corpo ou atitudes suspeitas, os jogadores vão para o chat para discutir e votar em quem eles suspeitam de ser o impostor. O final da partida se dá quando um dos lados conclui todos os seus objetivos.

Com mecânica e gráficos simples, o game cativa os jogadores justamente por sua jogabilidade em grupo. Essa jogabilidade atrai jogadores experientes, casuais e até as pessoas que não possuem nenhuma afinidade com jogos eletrônicos, já que o principal ponto do game não depender exclusivamente da habilidade do jogador, e, sim, na habilidade humana de influenciar os outros.

BANIMENTO PODE TER SIDO PONTO CHAVE

De acordo com a Sensor Tower, ajudou a sensação atual de ‘Among Us’ o fato de a PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile ter sido banido na Índia, um fator responsável por fazer com que o game deixasse o topo da lista para passar a ocupar a 10ª posição.

O título foi proibido no país no começo de setembro, junto com mais de 100 outros jogos de produtoras chinesas, devido a preocupações com a segurança de seus usuários.

Em resposta, a PUBG Corporation anunciou que assumiria o gerenciamento e a publicação do game no território, de forma que a Tencent não participasse mais desse processo, mas mesmo isso não foi suficiente para que o título seja restabelecido por lá.

No total, os números mostram um total de 85 milhões de downloads registrados de Among Us nas plataformas móveis. Aqui há, no entanto, uma questão a ser considerada: os dados não incluem informações consolidadas sobre o sucesso do game no mercado chinês, o que pode fazer com que o sucesso do game seja ainda maior.

A top 3 de 2020 até agora é completado por Scribble Rider, título competitivo em que o jogador desenha as rodas dos veículos para ultrapassar diferentes obstáculos e terrenos, e My Talking Tom and Friends, a sempre onipresente aplicação dos gatinhos falantes que é sucesso há anos nos celulares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias