plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAÚDE MENTAL

Linn da Quebrada pausa carreira para tratar depressão

A funkeira divulgou um comunicado em suas redes sociais nesta terça-feira (23) para anunciar que vai dar uma pausa na carreira parar tratar a depressão.

Imagem ilustrativa da notícia Linn da Quebrada pausa carreira para tratar depressão camera A artista publicou um comunicado em seu Instagram falando sobre a pausa que irá fazer na carreira apara tratar a doença. | Foto: Divulgação/ Gabriel Renne

A cantora, compositora e atriz Linn da Quebrada ficou nacionalmente conhecida após participar da 22ª edição do Big Brother Brasil. Em 2017, ela despontou com a música "Enviadescer" e também participou de alguns filmes ao lado de nomes como Déborah Bloch e Thalita Carauta.

Em uma postagem no Instagram nesta terça-feira (23), a funkeira comunicou oficialmente que se afastará das atividades profissionais e da carreira para tratar-se da depressão que vem enfrentando.

"Para estar diante das câmeras e nos palcos de forma plena, é preciso estar com saúde física e mental em dia. Quando algo não vai bem, é necessário parar, respirar e cuidar".

"Tem horas que é preciso parar e reconhecer que o caminho mais seguro é entender a dimensão do problema e compreender que uma doença como essa não pode ser negligenciada", diz o comunicado divulgada pela artista.

Depressão

A depressão é um transtorno sério que interfere na vida do indivíduo de um modo geral. Ela afeta em todos os âmbitos da vida: trabalho, família, lazer, sono, alimentação etc.

Quer mais notícias sobre Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

A doença pode ser desencadeada por diverso fatores, tais como:

  • Histórico familiar;
  • Transtornos psiquiátricos correlatos;
  • Estresse crônico;
  • Ansiedade crônica;
  • Disfunções hormonais;
  • Dependência de álcool e drogas ilícitas;
  • Traumas psicológicos;
  • Doenças cardiovasculares, endocrinológicas, neurológicas, neoplasias entre outras;
  • Conflitos conjugais;
  • Mudança brusca de condições financeiras e desemprego

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão situa-se em 4º lugar entre as principais causas de ônus, respondendo por 4,4% dos ônus acarretados por todas as doenças durante a vida. Ocupa 1º lugar quando considerado o tempo vivido com incapacitação ao longo da vida (11,9%). A época comum do aparecimento é o final da 3ª década da vida, mas pode começar em qualquer idade.

Estima-se que uma em cada cinco pessoas no mundo apresentem problemas relacionados a depressão em algum momento da vida. A melhor forma de prevenir a depressão é cuidando da mente e do corpo, com alimentação saudável e prática de atividades físicas regulares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias