plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Bolsonaristas pedem boicote a filme de Lázaro Ramos

Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro convocaram pelas redes sociais um boicote ao novo filme de Lázaro Ramos "Ó Paí Ó 2" após o artista apoiar o presidente Lula nas últimas eleições.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaristas pedem boicote a filme de Lázaro Ramos camera O novo filme de Lázaro Ramos estreia dia 23 de Novembro nos cinemas. | (Divulgação)

Desde as duas últimas eleições, o Brasil se dividiu politicamente em extrema- direita e esquerda, acirrando os ânimos entre apoiadores de Jair Bolsonaro e Lula. Os boicotes à arte, como idas ao cinema, também são apoiados por admiradores de Bolsonaro.

Páginas e grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro convocaram um boicote ao filme "Ó Paí, Ó 2", dirigido por Lázaro Ramos, devido ao apoio manifestado pelo artista a Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. A hashtag #BoicoteLazaroRamos se tornou um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) no último sábado (04).

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O movimento ganhou destaque com o apoio do youtuber bolsonarista Enzo Momenti, também conhecido como Enzuh, que é candidato a deputado estadual em São Paulo pelo Pros. Em um vídeo publicado na sexta-feira, Enzo afirmou que gostou muito o primeiro filme "Ó Paí, Ó", mas que não poderá assistir à continuação devido ao envolvimento do diretor com Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu assisti 'Ó Paí, Ó 1' e adorei. Ri muito, Lázaro é divertidíssimo. Mas por que se envolver com o 'Dilmo'? Agora não vou poder assistir a continuação, vou boicotar. A culpa é toda sua. É mais um que lacrou um monte e agora quer seu dinheiro capitalista para o filminho dele", disse em um vídeo que foi visto mais de 76 mil vezes. O trecho também foi compartilhado em outras redes sociais.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Na web, uma das publicações de maior repercussão por parte dos apoiadores de direita afirmou que não dará audiência a alguém que "induziu eleitores a colocar um corrupto condenado em três instâncias na presidência". O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações de Lula após entender que houve parcialidade e uma tramitação indevida das ações contra o ex-presidente na 13ª Vara de Curitiba.

Curiosamente, a tentativa de boicote teve um efeito contrário, impulsionando a divulgação do filme. "Ó Paí, Ó 2" está programado para estrear nos cinemas em 23 de novembro.

Lázaro Ramos, o diretor do filme e apoiador de Lula, respondeu de forma irônica ao boicote. Na noite de sexta-feira, ele publicou uma imagem de um desenho animado rindo, o personagem Muttley da série Corrida Maluca, que costumava rir quando seu aliado, Dick Vigarista, se dava mal com trapaças.

Em relação à sua posição nas eleições de 2022, Lázaro Ramos anunciou apoio a Lula com o objetivo de "combater todo o desamor que se instalou". Vários atores e cantores progressistas também manifestaram apoio a Lula e pediram votos para sua eleição.

O filme "Ó Paí, Ó" leva o nome de uma gíria baiana que se traduz como "olhe para aí". A primeira edição da produção conta a história de um cortiço no centro histórico de Salvador, no qual os moradores entram em conflito com a síndica do prédio, uma mulher religiosa que se incomoda com o estilo festivo dos residentes. A segunda edição do filme, alvo do boicote virtual deste sábado, revisita os mesmos personagens e histórias 15 anos depois, centrando-se na luta deles para manter sua identidade cultural.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias