plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSO DE BELEZA

Miss trans brasileira vence concurso mundial de beleza 

Natural de Patos de Minas, Victoria Fernandes foi eleita 'Miss T World 2021', concurso mundial de beleza trans realizado em Bréscia, na Itália, no último fim de semana

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Miss trans brasileira vence concurso mundial de beleza  camera Modelo Victoria Fernandes foi eleita Miss T World 2021 | Reprodução/Instagram

A modelo Victoria Fernandes, de 29 anos, foi eleita Miss T World (MTW) 2021, concurso mundial de beleza trans realizado em Bréscia, na Itália, no último fim de semana. Este é o primeiro título deste nível conquistado pela mineira nascida em Patos de Minas, que começou na carreira de modelo em 2013.

Devido à pandemia, a última edição do MTW ocorreu em 2019 e voltou neste ano. Por isso, também foram coroadas a modelo de Sorriso (MT), Bella Valentina, como "Miss T World 2020"; e a modelo tailandesa Valunpath Loysanun como "Miss T World 2022". O trio foi o mais bem votado entre 17 candidatas, avaliadas por sete jurados.

O objetivo do MTW, é exaltar a beleza da mulher trans, além de dar visibilidade para artistas, estilistas, maquiadores e diversos outros profissionais da comunidade LGBTQIA+.

História

Victoria nasceu e cresceu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O interesse em maquiagens, roupas e sapatos femininos começou ainda na infância, quando também gostava de brincar de colocar a toalha na cabeça para imitar cabelo. O comportamento gerava estranheza para a família.

Porém, anos se passaram e as coisas ficaram mais difíceis para Victoria, principalmente na adolescência, pois sofra bullying na escola e chegou a se mudar três vezes de colégio. Além disso, por não se aceitar como menino, aos 13 anos, começou a fazer transição sozinha e se automedicava, o que é contraindicado.

Aos 18 anos, Victoria se mudou para Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde começou a participar de concursos e ganhou o "Miss Trans Uberaba".

Um ano depois se mudou para a Europa e seguiu na carreira da moda e disputas: em 2016, obteve a 7ª colocação no Miss Trans Universo em Perúgia, Itália; na 1ª edição do Miss T World em 2017, ficou entre as cinco mais bonitas; em 2019, participou do Miss Trans Star em Barcelona, Espanha, conquistando o 2º lugar.

Para Victoria, vencer estas etapas aos poucos é a prova de que ela transformou em conquistas o sofrimento e a insegurança enfrentados quando mais nova.

Após receber o título MTW 2021, a modelo tem recebido algumas propostas que ainda não podem ser reveladas. Além disso, ela sonha em abrir a própria marca de vestidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias