plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMUNIZADA

Fafá de Belém recebe primeira dose de Coronavac

A cantora conseguiu receber a dose na 'xepa', ação que permite que pessoas de 60 anos tomem os imunizantes que sobram do dia

Imagem ilustrativa da notícia Fafá de Belém recebe primeira dose de Coronavac camera Cantora foi vacinada na noite de ontem. | Reprodução

A cantora Fafá de Belém, de 64 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no início da noite desta terça-feira (6). Mesmo sem fazer parte do grupo prioritário da imunização, a cantora se cadastrou para receber as doses remanescentes por ter mais de 60.

A artista compartilhou esse momento no seu perfil no Instagram e comemorou: "Desde ontem a noite estou muito emocionada. A minha vez chegou! Graças ao SUS, aos nossos cientistas, aos profissionais de saúde sérios do nosso país, e graças ao Butantan, que desenvolveu esta vacina salvadora, responsável por 85% de todas as imunizações feitas contra a covid no Brasil, eu tomei a primeira dose, ontem", escreveu.

Ela ainda orientou os seguidores acima de 60 anos a fazer o mesmo para adquirir as doses da vacina que sobram no fim do dia.

"Inclusive, quero aqui recomendar a vocês, meus seguidores com mais de 60 anos, que se informem em suas cidades e se puderem, inscrevam-se na lista das sobras de vacina. A chamada 'xepa'. Como a maioria dos frascos das vacinas disponíveis no SUS (CoronaVac e AstraZeneca) tem 10 doses, cuja eficácia dura por até oito horas depois de serem abertos, os postos criaram essa lista pra evitar o desperdício. Desde quando eu soube da existência da lista, me inscrevi. Eles te ligam, por ordem de inscrição na lista, quando existe alguma dose que será desperdiçada, e você tem que correr pra lá! Eu consegui, graças a Deus, e agora sigo em casa, tomando todos os cuidados, ansiosa pela segunda dose, no fim do mês", explicou.

No fim, ela agradeceu aos profissionais da saúde pelo serviço prestado: "Viva a querida Maria, que me imunizou ontem. Viva toda a equipe que me tratou com tanto carinho num momento de profunda emoção! E viva o SUS".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias