plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TUDO VIRA REGGAE

Maneva promete ir de Cláudio Zoli a Chitãozinho e Xororó em live descontraída 

Acostumados com o reggae, os fãs do Maneva poderão conhecer uma segunda face do grupo musical neste sábado, durante a live “Tudo Vira Reggae”. Depois de fazer algumas apresentações via vídeo para festivais, o quinteto decidiu realizar seu próprio show vir

Imagem ilustrativa da notícia Maneva promete ir de Cláudio Zoli a Chitãozinho e Xororó em live descontraída  camera O grupo decidiu realizar seu próprio show virtual, com cerca de 20 músicas no repertório - sendo metade delas de gêneros diferentes do reggae. | Marina Bernardo/Divulgação

Acostumados com o reggae, os fãs do Maneva poderão conhecer uma segunda face do grupo musical neste sábado, durante a live “Tudo Vira Reggae”. Depois de fazer algumas apresentações via vídeo para festivais, o quinteto decidiu realizar seu próprio show virtual, com cerca de 20 músicas no repertório - sendo metade delas de gêneros diferentes do reggae.

A ideia, segundo o vocalista Tales De Polli, é apresentar canções próprias e covers de sucessos de artistas consagrados, clássicos e modernos. “Queremos mostrar esse nosso lado da versatilidade. No momento difícil em que estamos vivendo, queremos trazer um pouco de alegria; fazer uma coisa mais divertida e leve. Essa é a vibe.”

No cardápio de músicas da live estão “Noite do Prazer”, de Cláudio Zoli, e “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó. Ainda estão confirmados covers de Vitor Kley, Barão Vermelho, Cássia Eller entre outros. “Chegamos a uma lista de 40 a 50 músicas e começamos a produzi-las para saber o que ficaria legal para o público. Foi um caldeirão de ideias”, conta o vocalista.

Leila Pinheiro se apresenta hoje em live especial direto de seu estúdio no Rio de Janeiro

Latino é processado por calote de R$ 9 mil em hospital

Felipe Dylon sobre Bolsonaro: “Tem uma pegada boa”

Para ele, o projeto é uma das iniciativas mais diferenciadas que o Maneva já teve, especialmente por se tratar de um grupo reconhecido por suas músicas autorais. “Isso marca não só uma live, mas também um projeto novo; essa nova língua nossa do ‘Tudo Vira Reggae’, que foi criada para ser um rótulo novo na prateleira do Maneva, um projeto paralelo.”

A decisão de fazer a live veio após dezenas de pedidos dos fãs nas redes sociais -consequência dos 15 anos de sucesso da banda, que no ano passado acumulou cerca de 124 milhões de streamings e mais de 6,5 milhões de ouvintes apenas no Spotify.

Em fevereiro, a banda disponibilizou o EP “Cabeça de Folha”, acompanhado de uma série de animação publicada no canal oficial do YouTube, lançados justamente para comemorar o aniversário de carreira dos músicos. Ainda neste ano, eles pretendem lançar novas músicas.

“Não somos muito de metas. Trabalhamos conforme o nosso coração manda. As pessoas precisam da arte, ela é fundamental para o desenvolvimento tanto intelectual quanto espiritual, e somos abençoados por saber qual a nossa missão no mundo hoje: fazer música, inspirar as pessoas e fazê-las se sentirem bem com elas mesmas”, diz De Polli.

Como cantor, ele diz acreditar que a pandemia do novo coronavírus, que tem estimulado a promoção de lives, serve como mais um agregador diante das dificuldades para a classe artística, que já sofre por viver em um país com pouco investimento em cultura. “Sabemos que a renda principal do artista são os shows, e que eles não voltarão tão cedo, pela perspectiva dos outros países”, pondera.

Tales De Polli afirma ainda que o cenário atual pode ser uma forma de aprendizado e evolução à medida que as pessoas começam a dar valor ao que tem. “Não adianta a gente se lamentar. Se está doendo agora, é porque o remédio é bom, e se o remédio é bom, sairemos dessa fortalecidos.”

OUTRAS LIVES

Aproveite

#LiveM&B - Marcos e Belutti

Será a terceira transmissão beneficente organizada pelos cantores, com uma homenagem à cidade onde nasceram, cresceram e vivem até hoje:São Paulo.

Quando: Hoje, às 17h30

Onde: canal da dupla no YouTube

Léo Lá Em Casa - Léo Chaves

Os grandes sucessos da dupla Victor & Leo, além de versões de canções escolhidas por Léo e pelo público.

Quando: Hoje, às 16h30

Onde: youtube/leochaves

Tributo ao Chorão

Tributo ao ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr, morto em 2013,

Quando: Hoje, às 14h

Onde: youtube/cbjroficial

Marcelo D2

O músico estreia um projeto de lives no qual irá abrir sua casa e explorar diversos conteúdos como culinária, videogames e, sua carreira na arte

Quando: Hoje

Onde: twich.tv/MARCELOD2

Festival Living Room

Festival on-line com nomes como Fresno, Lagum, Violet Soda, Menores Atos, Curumin, Boogarins, Cynthia Luz, Froid e

Quando: Hoje, às 16h

Onde: Facebook/vansbrasil

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias