plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NA BATIDA DO FUNK

Feat de Claudia Leitte e MC Zaac traz batida envolvente feita para dançar livremente

Em parceria inédita, a cantora Claudia Leitte e o MC Zaac lançaram “Rebolada Bruta”, música que compõe a segunda parte (e final) do álbum “BanderaMove” da baiana. Com direito a coreografias contagiantes de funk, o material foi disponibilizado ao público p

Imagem ilustrativa da notícia Feat de Claudia Leitte e MC Zaac traz batida envolvente feita para dançar livremente camera MC Zaac e Claudia Leitte também gravaram um videoclipe dirigido por Jacques Dequeker. | Jacques Dequeker/Divulgação

Em parceria inédita, a cantora Claudia Leitte e o MC Zaac lançaram “Rebolada Bruta”, música que compõe a segunda parte (e final) do álbum “BanderaMove” da baiana. Com direito a coreografias contagiantes de funk, o material foi disponibilizado ao público por meio das plataformas digitais e já contando com um videoclipe dirigido por Jacques Dequeker, conhecido fotógrafo de moda que também já assinou clipes de Luísa Sonza e Cleo. Em entrevista exclusiva para o DIÁRIO, os dois comentaram a parceria.

Claudia Leitte disse estar muito animada em poder colaborar com as pessoas através de sua música e com o lançamento. “Esse trabalho foi feito com muito amor. As músicas trazem tom de esperança, animação e proposta de dança, é claro. Espero que as pessoas possam curtir o álbum, cada um da sua casa”. O MC é só elogios para esse feat: “Adoro Claudia! É uma artista maravilhosa que sempre admirei muito. Conseguimos fazer uma mistura de estilos que deixou a música ainda mais única. Ficou demais”, garante.

Uma cantora de todos os ritmos musicais, Claudia Leitte diz que a axé music permite isso, principalmente quando está em cima do trio elétrico. “Além disso, eu também já compus e cantei muito funk”, ela lembra. Em 2011, por exemplo, a cantora gravou com Os Havaianos o funk “Preto”. Agora, com “Rebolada Bruta” diz ser mais uma oportunidade de levar o ritmo ao seu repertório. “Essa música tem uma batida envolvente e que convida as pessoas a dançarem da forma que quiserem”, diz ela.

O videoclipe segue a mesma proposta, com diferentes cores, “e a direção do talentoso Jacques Dequeker”, reforça Cláudia Leitte. Ela também conta que o MC pode se apresentar com ela em shows futuros, como ocorreu em duas ocasiões, em Salvador e São Paulo. “A parceria é incrível e nos demos muito bem. Ele é muito talentoso e um excelente compositor. Aliás, a letra de ‘Rebolada Bruta’ é dele. Com certeza ainda cantaremos juntos em oportunidades futuras”, afirma.

Zaac garante que, animada e dançante, “Rebolada Bruta” também vai entrar para a sua setlist de shows. “Quando você faz um feat, é muito mais do que só fazer música com outro artista, é uma troca de ideias, de energia. Tudo é aprendizado”, diz ele. Aos 27 anos, o paulista de Diadema é um dos funkeiros brasileiros mais conhecidos internacionalmente e comemora também levar esse repertório ao público gringo. “Sempre trabalhei muito e ver essa conquista dá a sensação de dever cumprido”, afirma.

BANDERA

Com o álbum completo disponível, com músicas em inglês, português e espanhol, o público pode aproveitar para conhecer outros hits, como “Perigosinha”, que integrou a primeira parte de “BanderaMove” e foi sucesso no Carnaval 2020 - durante o qual Claudia Leitte fez uma homenagem à força de todas as mulheres, com o tema “We Can Do It” (em português, “nós podemos fazer isto”). “Bandera” também ganhou performances em vários países.

Sobre a importância disso para uma carreira fora do Brasil, Claudia afirma que nunca teve como objetivo a carreira internacional, “mas sim poder me comunicar com o maior número de pessoas possível”, e completa: “A música não se limita a fronteiras ou idiomas e isso é fascinante”.

Falando em shows, Claudia diz que não há previsão de como ficará sua agenda para este ano, diante da pandemia de Covid-19. “Neste momento a prioridade deve ser a saúde e segurança de todos. Quanto aos shows, tivemos que remanejá-los para quando tudo isso passar”.

NA REDE

Álbum “BanderaMove - P. II” - Claudia Leitte

Onde ouvir: Plataformas digitais de música

Confira:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias