plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SERÁ QUE CONSEGUE?

'Não tem jeito', diz Xuxa ao tentar fazer 'conversão' em padre Fábio de Melo

Defensora da causa dos animais, Xuxa Meneghel, de 56 anos, já afirmou que é vegana e evita se aproveitar de comidas, roupas e espaços que explorem bichos. Mais do que isso, ela procura propagar a ideia do veganismo para as pessoas à sua volta e diz que um

Imagem ilustrativa da notícia 'Não tem jeito', diz Xuxa ao tentar fazer 'conversão' em padre Fábio de Melo camera Reprodução

Defensora da causa dos animais, Xuxa Meneghel, de 56 anos, já afirmou que é vegana e evita se aproveitar de comidas, roupas e espaços que explorem bichos. Mais do que isso, ela procura propagar a ideia do veganismo para as pessoas à sua volta e diz que um dos amigos que tenta convencer atualmente é o padre Fábio de Melo.

Em uma entrevista ao influenciador Fabio Chaves, a apresentadora afirmou que gostaria que o padre se tornasse vegano para influenciar mais pessoas. "Tenho tentado isso. Mas não tem jeito, ele gosta de uma carne. E ele gosta muito de bicho", afirmou.

"Quem o segue [nas redes sociais] vê que ele coloca muitos vídeos de bichos, ele curte pra caramba [...] Ele é uma pessoa espiritualizada, alegre e bem humorada [...] acho que falta ele ser vegano. Se ele for vegano, acho que ele vai entender mais tudo isso, acho que a espiritualidade dele vai ficar à flor da pele, vai poder crescer".

Segundo a apresentadora, as dificuldades para a "conversão" do padre são várias, especialmente pelo fato de ele ser mineiro e ter costume de comer queijo. "Mas sei que ele tem momentos depressivos na vida dele [...] e acho que isso [se tornar vegano] ajudaria muito ele".

Xuxa ainda criticou o uso da religião para justificar a morte de animais. "Tem tanta informação ali na frente, e as pessoas não querem saber. O que mais me chateia é quando falam sobre Deus. Não sei qual é o deus dessas pessoas. Elas falam em nome de Deus, que elas [...] tenham um bicho morto para comerem. Elas acreditam que Deus fez o bicho para elas comerem. Que ele assina embaixo de toda essa maldade e matança. Isso pra mim é crueldade no ponto mais alto".

Segundo ela, a ideia "não faz sentido", já que "quase todas as religiões dizem que viemos ao mundo para amar ao próximo."

A apresentadora disse que, em casa, não come nem "hambúrgueres veganos", alimentos que imitam o cheiro, formato e sabor da carne. "Gosto de comer legumes com cara de legumes, verduras com cara de verduras", diz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias