plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Especial de Natal do Porta dos Fundos tem relacionamento triplo, Jesus gay e Deus mentiroso

Um especial de Natal que estreou na Netflix, criado pelos humoristas do canal Porta dos Fundos, não foi bem recebido pela maioria dos cristãos. Intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”, o vídeo trata a história de Jesus de forma descontraída e mundana.A

Imagem ilustrativa da notícia Especial de Natal do Porta dos Fundos tem relacionamento triplo, Jesus gay e Deus mentiroso camera Reprodução

Um especial de Natal que estreou na Netflix, criado pelos humoristas do canal Porta dos Fundos, não foi bem recebido pela maioria dos cristãos. Intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”, o vídeo trata a história de Jesus de forma descontraída e mundana.

A produção foi criticada pelo bispo da Diocese de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, que recomendou a fiéis o cancelamento da assinatura da plataforma. Petições online que pedem a retirada do especial do ar já tem milhares de assinaturas. Até a OAB-PA fez uma nota de repúdio.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro engrossou o coro afirmando que o Porta dos Fundos ataca a fé de 86% da população brasileira. No Twitter, o roteirista do especial, Fábio Porchat, ironizou as críticas e afirmou que se resolverá com Deus. "Está de boa, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, está bem?"

Em nota, a Netflix destacou que valoriza e apoia a liberdade criativa dos artistas com quem trabalha. Além disso, a plataforma ainda reconheceu que "nem todas as pessoas vão gostar desse conteúdo", e também fala sobre "liberdade de escolha", em vista que o seu catálogo é bem variado, citando até a presença de novelas bíblicas.

As sátiras bíblicas não são uma novidade entre as produções do Porta dos Fundos. O grupo de humoristas já foi diversas vezes alvo de críticas feitas por cristãos e conservadores.

Veja o trailer do especial:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias