plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FORA DA GAIOLA

Decisão do STF pode libertar Rennan da Penha da cadeia após meses de prisão

Em março deste ano a Justiça pediu a prisão do DJ Rennan da Penha, acusado de ser olheiro do tráfico de drogas. O criador do "Baile da Gaiola" foi preso em segunda instância pela Justiça e se apresentou na delegacia para ser preso no dia 25 de abril.Na úl

Imagem ilustrativa da notícia Decisão do STF pode libertar Rennan da Penha da cadeia após meses de prisão camera Divulgação

Em março deste ano a Justiça pediu a prisão do DJ Rennan da Penha, acusado de ser olheiro do tráfico de drogas. O criador do "Baile da Gaiola" foi preso em segunda instância pela Justiça e se apresentou na delegacia para ser preso no dia 25 de abril.

Na última quinta-feira (7), o Supremo Tribunal Federal votou contra a prisão em segunda instância, o que significa que o Rennan da Penha e outros presos em 2ª instância podem ser soltos a qualquer momento.

Por 6 votos a 5, os ministros que julgaram o caso entenderam que, de acordo com a Constituição, ninguém é culpado antes de ser julgado, e que a prisão em segunda instância fere o “todo mundo é inocente até que se prove o contrário”. Em outras palavras, alguém só pode ser preso quando realmente comprovado que foi culpado e que não tenha mais como ser julgado o caso.

Porém a soltura de todos que estão presos segundo esse recurso (prisão em 2ª instância), como o DJ Rennan da Penha, não é imediata. Os juízes vão analisar caso a caso antes de decretar a liberdade.

A prisão de Rennan da Penha

Em 2016, o DJ foi absolvido por falta de provas de uma acusação dizendo que Rennan era olheiro do tráfico de drogas na região da Penha, onde rola o Baile da Gaiola. Segundo a Polícia, a prova seria que o DJ avisava as pessoas pelo whatsapp quando a PM estava subindo o morro. Depois de anos, agora em 2019, a Justiça, em segunda instância, mandou prender o funkeiro, que segue detido.

Caso a soltura de Rennan seja confirmada, ele pode voltar para suas atividades normais e poderá esperar ser julgado em liberdade.

Prêmios musicais

Rennan, ao lado de Nego do Borel e da KondZilla, concorrem ainda nesse mês ao Grammy Latino de melhor videoclipe curto com a música “Me Solta Porra”, lançado pela KondZilla.

Além do feito, Rennan ganhou recentemente dois prêmios: o de produtor do ano e o de música do ano com “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola”, da categoria Superjuri, do Prêmio Multishow 2019.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias