plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIVÊNCIA

Sophia Abrahão relata que namorado a fez sair da ignorância do racismo

Sophia Abrahão, 28, fica com os olhos marejados ao falar sobre episódio de racismo que testemunhou. A atriz afirma ter levado dois sobrinhos negros do namorado, o ator Sérgio Malheiros, 26, para passear e que o gerente de um bar enxotou as crianças do est

Imagem ilustrativa da notícia Sophia Abrahão relata que namorado a fez sair da ignorância do racismo camera Reprodução

Sophia Abrahão, 28, fica com os olhos marejados ao falar sobre episódio de racismo que testemunhou. A atriz afirma ter levado dois sobrinhos negros do namorado, o ator Sérgio Malheiros, 26, para passear e que o gerente de um bar enxotou as crianças do estabelecimento, por não saber que Sophia estava com elas.

A ex-apresentadora do Vídeo Show e atual personagem de "Malhação - Toda Forma de Amar" (Globo) diz que ficou chocada com o ocorrido. Ela conta que o segurança/gerente do local começou a enxotar as crianças."

Conhecia o cara e achei que ele estava brincando. Eu ria e pedia para ele parar, e os meninos começaram a ficar assustados. Começou a ficar sério até o ponto em que eu falei que os meninos estavam comigo. Aí ele falou: 'ah! estão com você? ah, não... então fica aí!". Ou seja: se fossem dois meninos negros, na rua, sozinhos, eles iam ser chutados para fora do bar", relata a atriz.

Ela diz que voltou para casa chorando e que, por estar desnorteada diante da situação, não voltou ao estabelecimento para conversar com o segurança. "O que eu fiz foi proteger os meninos, mas o que quero fazer daqui para frente é dialogar com a pessoa. Isso eu não tive força para fazer na hora. Não basta você não ser racista. É preciso lutar contra o racismo."

Abrahão garante que aprende muito com Malheiros sobre racismo e que ele aprende com ela sobre feminismo. O casal está junto desde 2015. Ela afirma que nunca ouviu declarações racistas por namorar um homem negro.

Ela diz, no entanto, já ter notado olhares e atitudes preconceituosas em determinadas situações, como quando eles vão jantar em algum restaurante."

É como se aquele local não pertencesse ao Sérgio também. Muito triste (...) O Sérgio é muito blindado porque é famoso, então dentro da luta dele ele tem privilégios. Quando reconhecem que ele é um ator, isso é quebrado."

A atriz e apresentadora afirma que não fazia ideia do que era o racismo de verdade, mas que o relacionamento com Malheiros a fez sair da ignorância quanto ao tema. "Agora eu vejo o quão séria é essa questão. E Sérgio consegue ver através da minha ótica o quanto as nossas questões femininas são válidas, urgentes e necessárias."

Ver esta publicação no Instagram

hoje o nosso almoço é todo @searabrasil! 🥰 nós sempre amamos os produtos, mas agora com a Casa com Seara, não dá pra deixar de comprar! a promoção vai sortear uma casa por mês, um prêmio de 1 milhão de reais e vale-compras de até 500 reais todos os dias. dá pra acreditar? e para participar, é só comprar R$15,00 em qualquer produto Seara, entrar no site (www.casacomseara.com.br), preencher os seus dados, cadastrar o cupom fiscal e lembrar de guardar esse cupom, hein? depois cruza os dedos e torce muiiiiiiito 🙏🏻 todos os produtos Seara estão participando, incluindo as margarinas Doriana e Delicata, mas os produtos da linha Assa Fácil, o presunto (até o fatiado), os hambúrgueres e a lasanha dobram suas chances de ganhar! e para receber mais um número da sorte para concorrer aos prêmios, é só usar o meu código SOPHIASEARA... demais né? então já sabe, quando for ao supermercado, casa com Seara! ❤ #ad #CasaComSeara

Uma publicação partilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) a

DE VOLTA AO INÍCIO

No final de julho, Sophia Abrahão voltou às telinhas em "Malhação", 12 anos após ter estreado como atriz na novela teen com a personagem Felipa. Junto com ela, entrou o ator Nelson Freitas, 57.

Enquanto Abrahão interpreta ela mesma, como apresentadora do concurso "Vai no Gás" -reality show musical que promete eleger o maior talento do rap e do funk na periferia do Rio. Freitas vive o executivo Montenegro, que escolhe Raíssa (Dora de Assis) e Nanda (Gabriella Mustafá) como competidoras.

"Quando você tem um personagem, dá para brincar, mascarar as coisas, fazer uma voz, um jeito. É esquisito fazer você mesma. Não é tão simples como parece. Mas estou amando. Fazia tempo que eu não atuava também, né", afirma Abrahão, cuja última novela foi "A Lei do Amor" (Globo), em 2016.

De 2017 ao início deste ano, esteve à frente da bancada do Vídeo Show, que foi extinto da grade da Globo em janeiro. Ela também foi uma das apresentadoras do reality musical The Voice, entre outros trabalhos. "Sempre disse que tinha amado a experiência como apresentadora e que gostaria de continuar com essa função. Em 'Malhação' eu estou como atriz, mas fazendo uma apresentadora."

Feliz de poder voltar ao lugar onde sua carreira começou, a atriz lembra que era muito insegura na época em que atuou na novela teen como a personagem Felipa. "Tinha acabado de fazer 16 anos e mudei para o Rio para isso. Tinha feito um curso de TV em São Paulo, mas não era nada demais. Eu era modelo. Tinha acabado de voltar da China e não tinha experiência nenhuma com atuação. Não sabia nem me posicionar diante das câmeras"

Atualmente, o canal Viva exibe uma reprise desta temporada. Abrahão diz que tem orgulho de sua trajetória, mas que não consegue assistir. "Nossa... É pavoroso", brinca.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias