plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARA AJUDAR

Nilson Chaves inicia projeto de lives solidárias 

Show online também terá Alba Mariah, na segunda temporada do Pará Live - Ao Vivo de Casa.

Imagem ilustrativa da notícia Nilson Chaves inicia projeto de lives solidárias  camera Show de Nilson Chaves será de 19h30 às 21h | Divulgação

Muita música paraense, com parcerias incríveis. Está aberta a temporada de lives, mas a o melhor estar por vir: o dueto de abertura já é de tirar o fôlego.

Depois do público eleger seis artistas de trabalho autoral na cena musical paraense, a programação da segunda temporada do Pará Live - Ao Vivo de Casa está fechada e começa na próxima sexta-feira, 23 de abril, com Nilson Chaves e Alba Mariah. A dupla espera vocês com o melhor da música popular paraense para um show imperdível, de 19h30 às 21h, online nos canais do Youtube e Facebook da Equatorial Energia Pará, patrocinadora do evento, e com muita interatividade.

“Em um momento em que a cultura está abalada pela impossibilidade de respirar, o Pará Live oferece a oportunidade do artista poder respirar com seu canto, levando ao público o prazer de poder ouvir e ver seus artistas. Sem dúvida uma proposta oportuna”, avaliou Nilson Chaves, artista convidado do primeiro de 6 episódios previstos nesta temporada.

A novidade do projeto na edição 2021 foi o público poder escolher 6 dos 12 artistas que irão se apresentar ao longo de seis semanas. Foram três semanas de participação ativa dos fãs, com aproximadamente 5 mil comentários de votação por meio de enquete no Facebook e Instagram da Equatorial Energia. A cada semana, foram selecionados os 2 mais votados do post oficial com 4 artistas.

Os artistas citados nos comentários da postagem realizada no dia 13 de março de 2021 nas redes sociais da Equatorial Pará perguntando “Quem é o artista que você deseja assistir na segunda temporada do Pará Live” foram a base de referência para a formulação das enquetes. Dentre os artistas mais citados, a curadoria do projeto pesquisou e selecionou 12 artistas para participar das enquetes “Escolha o seu Artista” e somente os artistas com trabalho autoral e que autorizaram a sua participação constaram nas enquetes.

Alba Mariah foi a mais votada em uma das enquetes e fala sobre esse retorno importante do público sobre o seu trabalho. “Projetos como esse são super importantes não só para o artista tocando cantando, mas para toda a equipe em volta, do backstage, quem trabalha na live que é uma nova forma de se comunicar importantíssima. Uma grata surpresa Meu nome ter sido indicado e ter sido muito bem votado na enquete popular entre os artistas contemplados nesse primeiro episódio. Então eu estou muito feliz”, comenta.

A artista também comenta sobre a necessidade de outras iniciativas como essa. “Acho importante, outras empresas deveriam se espelhar e investir nesse tipo de fomento cultural, com a arte, para a economia que nós geramos possa se expandir, que outros trabalhadores possam ter espaço. Me senti uma pessoa muito querida por ter sido escolhida pelo meu público, agradeço a todos e também pelo profissionalismo que me foi dado na possibilidade de fazer essa live, desde a equipe de produção, aos diretores e técnicos”, conclui.

Além de Alba Mariah, os artistas eleitos pelo público para se apresentar nesta segunda temporada do Pará Live foram Raidol, Jade Lima, Reggaetown, Bando Mastodontes e Jorginho Gomez. O webprograma vai ao ar às sextas feiras no canal do youtube e página do Facebook da Equatorial Energia Pará.

Para a analista de responsabilidade social da distribuidora, Michelle Miranda, este é um grande incentivo para que os artistas continuem empenhados em seu trabalho neste momento difícil de pandemia. “Acreditamos que a cultura do nosso Estado precisa ser incentivada e tem buscado se reinventar nesse período de pandemia. Além de proporcionar um momento de descontração para o público dentro de suas casas”, avalia a analista.

Solidariedade

O projeto também tem um viés solidário importante. Com a pandemia, muitos catadores de recicláveis foram impactados, então, durante os programas, usando o QR CODE que será exibido na tela, o público poderá contribuir para a doação de cestas básicas a esses trabalhadores. Também poderão ser feitas transferências pelo PIX 21.346.610.0001-11. A campanha que tem a hashtag #SOSCATADORES é uma iniciativa da ONG No Olhar em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci, a COCAVIP, instituições que trabalham pelo desenvolvimento sustentável através de ações educativas fortalecendo o despertar socioambiental para conservação do meio ambiente.

O Pará Live - Ao Vivo de Casa 2ª Temporada é realizado em parceria com a Cavalléro Produtora e seguirá todos os protocolos de segurança em relação à pandemia quando forem realizadas as apresentações.

Programação completa

23/04 - Alba Mariah e Nilson Chaves

30/04 - Raidol e Arthur Espíndola

07/05 - Jade Lima e Lucinnha Bastos

14/05 - Reggaetown e Félix Robatto

21/05 - Bando Mastodontes e Farofa Tropikal

28/05 - Jorginho Gomez e Fruta Quente

Serviço:

Pará Live Ao Vivo de Casa 2ª

Temporada, episódio 1: Nilson Chaves e Alba Mariah

Locais: Equatorial Pará (no Facebook e Youtube)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias