GRATUITO

Porto Musical promove concertos abertos ao público em Belém

Iniciativa oferta música instrumental gratuita todos os sábados aos visitantes do Porto Futuro, até dezembro

sexta-feira, 20/11/2020, 18:22 - Atualizado em 20/11/2020, 19:35 - Autor: Agência Pará


| Divulgação

Neste sábado (21), às 18h, o público belenense poderá assistir mais uma edição do projeto "Porto Musical", que promove concertos de música instrumental no parque Porto Futuro, no bairro do Reduto, em Belém. A entrada é gratuita e a ideia é aproximar a população, em geral, da música clássica e erudita. A ação é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Academia Paraense de Música (APM) e Theatro da Paz.

Desde setembro de 2020, músicos da Amazônia Jazz Band (AJB) e Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) se apresentam no espaço com a formação reduzida para garantir a segurança dos músicos e do público em meio à pandemia. Nesta semana, quem apresenta o concerto é o quarteto composto por Renato Pinheiro (violino), Josibias (teclado), Jonathan Torquato (baixo) e Cláudio Costa (percussão).

Pensando em agradar os mais variados gostos que visitam o Porto Futuro, os músicos desenharam um repertório diversificado que envolve baladas do compositor e cantor mineiro Flávio Venturini, ícone dos anos 1980 e 1990 no Brasil, e algumas canções da banda Bossa Nova representando os anos 60. Na lista também estão composições clássicas paraenses e outros hits "oitentistas" internacionais.

A iniciativa tem sido muito bem recebida pelo público, uma vez que a presença dos músicos em apresentações no Theatro da Paz continua suspensa. Jonathan Torquato é contrabaixista da OSTP, e já se apresentou algumas vezes nesse formato. Ele evidencia a experiência positiva de tocar no Porto. "Esse é um projeto interessante justamente porque podemos levar um pouco da música que fazemos dentro do teatro para pessoas que não costumam ir ou não tem acesso", disse Jonathan.

O Porto Futuro segue com apresentações gratuitas até 19 de dezembro.

SERVIÇO"Porto Musical"

Sábado (21/11), às 18h

Parque Urbano Belém Porto Futuro - Bairro do Reduto

Entrada gratuita

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS