plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GRATUITO

Porto Musical promove concertos abertos ao público em Belém

Iniciativa oferta música instrumental gratuita todos os sábados aos visitantes do Porto Futuro, até dezembro

Imagem ilustrativa da notícia Porto Musical promove concertos abertos ao público em Belém camera Divulgação

Neste sábado (21), às 18h, o público belenense poderá assistir mais uma edição do projeto "Porto Musical", que promove concertos de música instrumental no parque Porto Futuro, no bairro do Reduto, em Belém. A entrada é gratuita e a ideia é aproximar a população, em geral, da música clássica e erudita. A ação é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Academia Paraense de Música (APM) e Theatro da Paz.

Desde setembro de 2020, músicos da Amazônia Jazz Band (AJB) e Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) se apresentam no espaço com a formação reduzida para garantir a segurança dos músicos e do público em meio à pandemia. Nesta semana, quem apresenta o concerto é o quarteto composto por Renato Pinheiro (violino), Josibias (teclado), Jonathan Torquato (baixo) e Cláudio Costa (percussão).

Pensando em agradar os mais variados gostos que visitam o Porto Futuro, os músicos desenharam um repertório diversificado que envolve baladas do compositor e cantor mineiro Flávio Venturini, ícone dos anos 1980 e 1990 no Brasil, e algumas canções da banda Bossa Nova representando os anos 60. Na lista também estão composições clássicas paraenses e outros hits "oitentistas" internacionais.

A iniciativa tem sido muito bem recebida pelo público, uma vez que a presença dos músicos em apresentações no Theatro da Paz continua suspensa. Jonathan Torquato é contrabaixista da OSTP, e já se apresentou algumas vezes nesse formato. Ele evidencia a experiência positiva de tocar no Porto. "Esse é um projeto interessante justamente porque podemos levar um pouco da música que fazemos dentro do teatro para pessoas que não costumam ir ou não tem acesso", disse Jonathan.

O Porto Futuro segue com apresentações gratuitas até 19 de dezembro.

SERVIÇO"Porto Musical"

Sábado (21/11), às 18h

Parque Urbano Belém Porto Futuro - Bairro do Reduto

Entrada gratuita

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias