plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EMPATIA

Junoplast Cave se inspira nas relações atuais de conflito de opiniões para novo single

A empatia é descrita como o ato de se colocar no lugar do outro. Exatamente o oposto disso, a falta de empatia, foi usada pela banda de rock paraense Junoplast Cave como inspiração para o single “Superman”, que chega hoje às plataformas de streaming de mú

Imagem ilustrativa da notícia Junoplast Cave se inspira nas relações atuais de conflito de opiniões para novo single camera A Junoplast Cave é formada por Ruann Magno, Matheus Brevis, Arthur Cunha e Daniel. | Divulgação

A empatia é descrita como o ato de se colocar no lugar do outro. Exatamente o oposto disso, a falta de empatia, foi usada pela banda de rock paraense Junoplast Cave como inspiração para o single “Superman”, que chega hoje às plataformas de streaming de música. Para celebrar o momento, o grupo também lança o clipe oficial no YouTube.

Segunda faixa do primeiro EP da banda, chamado “How To Stop Bad Thoughts”, que traduzido significa “Como parar pensamentos ruins”, “Superman” retrata, em inglês, um personagem em conflito.

“A falta de empatia não é uma novidade dessa realidade atual, mas está cada vez mais em xeque devido a várias situações, sobretudo com a pandemia que o mundo inteiro está vivendo e que deixa mais forte essa sensação de que o que mais sobressai entre as pessoas é a superficialidade em detrimento do bem-estar dos outros”, aponta o backing vocal Ruann Magno, que também toca guitarra e sintetizadores.

Ele conta que a banda, estreante no cenário regional, ficou também surpresa com a receptividade do público ao trabalho de estreia, e a intenção é seguir na mesma linha. “Essa foi a música mais rápida que a gente fez, em uma única noite, no ano passado”, revela. “É uma das minhas composições favoritas. Sou suspeito para falar, mas estamos supercontentes com toda a repercussão gerada com o lançamento de ‘Cheaps Lies’ no mês passado. Agora, esperamos que ‘Superman’ repita o sucesso da primeira música do single”, diz.

O processo de composição requer para Ruann um exercício intenso. “Componho desde os 13 anos de idade, mas nem sempre gostei do que escrevia. Na prática, acredito que a gente aprende a compor com muito exercício, com muita dedicação. A composição é a forma que cada um interpreta sobre a realidade que observa”, considera.

Além de Ruann, a banda é formada por Matheus Brevis (vocal e sintetizadores), Arthur Cunha (contrabaixo, sintetizadores e backing vocal) e Daniel Furtado (bateria). A Junoplast Cave foi formada ano passado pelo desejo em comum dos integrantes de compor músicas autorais. O resultado sonoro é considerado por eles uma mistura de experimentações musicais e vivências pessoais.

OUÇA

“Superman”, da banda Junoplast Cave

Acesse: plataformas digitais e YouTube Junoplast Cave

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias