plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Marisa Brito em versão introspectiva e sombria

O single “Suspiro de Gin”, lançado recentemente em todas as plataformas digitais pela cantora, musicista e compositora paraense Marisa Brito, é o primeiro do seu novo trabalho, o álbum “Noturna”, que deve ser lançado até o final do ano. “É uma prévia do q

Imagem ilustrativa da notícia Marisa Brito em versão introspectiva e sombria camera Marisa Brito apresenta “Suspiro de Gin”, segundo single do álbum “Noturna”. | Divulgação/MARCELO MACAUE

O single “Suspiro de Gin”, lançado recentemente em todas as plataformas digitais pela cantora, musicista e compositora paraense Marisa Brito, é o primeiro do seu novo trabalho, o álbum “Noturna”, que deve ser lançado até o final do ano. “É uma prévia do que está por vir. ‘Suspiro de Gin’ veio pra abrir os trabalhos dele. Nesse álbum vou mostrar um lado mais introspectivo e sombrio. São canções mais reflexivas e com referências mais fortes de música eletrônica. Eu o classifico como mais pop-experimental. E nessa fase sinto que minhas referências estão menos ligadas à MPB, diferente do meu primeiro EP. O álbum traz muitas referências de fora, como Air, Portishead, PJ Harvey, Tune-Yards, Cat Power”, detalha Marisa Brito

A canção, que começou a ser criada em uma conversa de bar com um amigo - o jornalista, músico e produtor cultural Marcelo Damaso -, fala das angústias e sofrimentos em decorrência dos finais de ciclo, o encerramento, a morte de uma fase da vida onde muitos sentimentos são confusos e difíceis de lidar. “As canções refletem sobre fins de ciclo, sobre liberdade, sobre o feminino. É o primeiro trabalho onde assino a produção musical, dividindo isso com dois artistas que considero gênios: André Abujamra e Marcos Suzano”, cita a cantora.

Em “Suspiro de Gin”, a artista se considera mais madura e forte nessa jornada musical. “Consegui imprimir a minha força e todo meu aprendizado de anos vivendo de música. Por isso ele é um marco na minha vida. Todas as composições são minhas, algumas fiz sozinha e outras tive parceiros muito especiais”, conta.

Com oito faixas, as músicas do novo trabalho nasceram junto com as reflexões e mudanças de um período muito forte na vida da cantora. “Acho que todo ser humano passa por fases marcantes de mudança. E essas canções que estarão nesse álbum vieram bem nessa transição. Então elas refletem sobre ser uma mulher pós 35 anos de idade, com todos os seus atropelos e realizações, descobertas e lutas. Todas elas refletem sobre questões comuns a qualquer ser humano, mas não pense que é um álbum triste. É apenas mais reflexivo”, adianta.

Ela antecipa também que “Noturna”, como o próprio nome entrega, trará várias facetas da noite: a introspecção, a solidão, a sombra, mas também a festa, o brilho, a sensualidade e as forças da natureza. “Tudo isso serviu de inspiração e estará nesse álbum. Vai ter músicas como ‘Suspiro de Gin’, que você ouve pra viajar e pensar na vida, e outras pra cantar junto e dançar, como é o caso do segundo single que vem nos próximos meses”, anuncia.

A cantora decidiu lançar o seu novo trabalho em etapas, com lançamento de três singles e depois o álbum completo, assim tendo sempre uma novidade para o seu público no decorrer do ano. Marisa Brito iniciou sua carreira em Belém em 1998 como vocalista da banda A Euterpia, e está radicada em São Paulo há 12 anos.

OUÇA

“Superman”, da banda Junoplast Cave

Acesse: plataformas digitais e YouTube Junoplast Cave

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias