plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO

Fãs têm live de Chitãozinho e Xororó e Simone Simaria para animar o final de semana

O final de semana será bem sertanejo para quem curte uma boa live. Hoje, a dupla Chitãozinho e Xororó tem um encontro com o público, a partir das 20h, com transmissão no canal oficial da dupla no YouTube. Amanhã será a vez da dupla Simone e Simaria fazer

Imagem ilustrativa da notícia Fãs têm live de Chitãozinho e Xororó e Simone Simaria para animar o final de semana camera Duplas fazem a festa dos fãs de sertanejo | Divulgação

O final de semana será bem sertanejo para quem curte uma boa live. Hoje, a dupla Chitãozinho e Xororó tem um encontro com o público, a partir das 20h, com transmissão no canal oficial da dupla no YouTube. Amanhã será a vez da dupla Simone e Simaria fazer a segunda live direto de casa, às 17h30, também pelo YouTube.

Cabaré do Brega lança nova música nesta sexta-feira. Confira!

Chitãozinho e Xororó completaram 50 anos de carreira no ano passado, e quando a pandemia foi instalada no cenário mundial eles também aderiram à ideia de se apresentarem ao vivo, e assim continuarem produzindo música, sempre observando a qualidade do som e o cuidado com os arranjos. “Como em todos os nossos shows, o cuidado com os arranjos e a qualidade do som são sempre prioridades para nós, e agora nas apresentações on-line precisamos nos preocupar também com a conexão da internet, com a qualidade da imagem transmitida e, claro, com a música, que é o mais importante”, disse Chitãozinho em entrevista ao portal da revista “Exame” recentemente.

Desta vez, eles voltam a surpreender com uma live celebrativa e, ainda por cima, lançando música inédita, “Nosso Terceiro Cachorro”. “Estamos com saudade dos shows e do nosso público, mas como nesse momento é a hora de nos cuidarmos, decidimos fazer essa live para lançar nossa nova música junto com vocês. Assim conseguimos ficar mais perto e criar um momento especial para este lançamento”, conta a dupla.

No repertório estão confirmados os clássicos e grandes sucessos pedidos pelos fãs, mas a cereja do bolo fica por conta da nova canção, composta por Xororó, Hudson Cadorini, Cristian Luz, Alex Torricelli e Vitor Cadorini, e que fala do amor que transcende o tempo. “Essa música é parte de um EP que vai se chamar ‘Tempo de Romance’, lançaremos outras no decorrer do ano, teremos muitas surpresas e novidades em breve”, completa Xororó.

Também cheia de empolgação está a dupla Simone e Simaria, que espera repetir o sucesso de público e doações que teve a primeira transmissão ao vivo, em abril último, quando mais de 1,5 milhão de acessos simultâneos ocorreram. “Esperamos que seja de alegria. Em todos os nossos shows, o que não falta é o sentimento positivo, para cima! Os nossos fãs nos conhecem. Na live não pode ser diferente, ainda mais neste momento em que o entretenimento é tão importante. É quando esquecemos um pouco das nossas preocupações para sorrir. Estamos preparando um repertório diferente, mas com o mesmo intuito de fazer deste encontro uma data especial”, afirma Simone.

As coleguinhas estão preparando um repertório muito animado para esta live. “Vamos cantar hits atuais, outros antigos da carreira e clássicos do forró. Também não pode faltar ‘Amoreco’, música que está sendo um grande sucesso, graças a Deus”, comenta Simaria, sobre recente lançamento que está prestes a bater 40 milhões de acesso no YouTube.

Coleguinhas solidárias

Com a transmissão programada para acontecer direto da casa de Simaria, o público pode esperar da live das coleguinhas muita música boa e descontração. E esta será mais uma oportunidade de ajudar as pessoas que estão precisando em tempos de pandemia.

“União: acredito que essa seja a palavra que resume toda a ação no momento que estamos vivendo. A live promove um encontro dos artistas com os fãs e, deste encontro, ajuda milhares de pessoas. Não é maravilhoso? Temos muitas famílias precisando de ajuda. A nossa primeira live teve um retorno positivo, com muitas doações, e foi gratificante ver o resultado chegar a quem precisa. Acredito que a principal importância de uma live show é animar as pessoas, em casa, e ajudar o próximo”, considera Simaria.

Simone diz que a primeira live das irmãs “foi de arrepiar”. “Como era a primeira vez, não sabíamos muito bem como seria o alcance. Só sei que ficamos muito felizes com o resultado. Arrecadamos 167 toneladas de alimentos, 4 mil vidros de álcool em gel, aproximadamente 100 mil máscaras, 15 toneladas de cimento, transporte para distribuição dos alimentos, além de milhares de reais destinados às centenas de instituições cadastradas. Coleguinhas, que venha a segunda live, porque estamos na torcida para ser mais um grande sucesso!”, convoca.

Se o contato com o público é essencial na profissão do artista, para elas encarar a ausência dessa troca tem sido difícil. “Sentimos muita falta de estar junto com o público, no mesmo espaço, e fazer aquele show! Como também estamos em casa, procuramos nos distrair com os afazeres, mas a falta existe sim. A energia do público é muito importante na carreira de um artista”, diz.

“A música tem o poder de nos levar para onde quisermos e é uma grande saída para nos entreter nessa quarentena. Atualmente eu continuo produzindo com o intuito de tocar as pessoas porque a música tem esse poder. Basta sentir. Ouçam”, complementa Simaria.

OUTRAS LIVES

l Hoje ocorre a primeira edição da “Live da Pabllo”, às 20h, no YouTube da cantora Pabllo Vittar. Além de seus sucessos, a cantora apresenta o remix brega funk oficial de “Rajadão”, feito em parceria com JS, o Mão de Ouro, e lançado à meia-noite de hoje.

l O “Música na Band Live” de hoje apresenta o show ao vivo “Embaixador in Casa”, do cantor Gusttavo Lima, às 22h45, no YouTube do cantor e na Band (RBA TV). O sertanejo, que foi precursor de apresentações superproduzidas durante o período de isolamento social, vai aproveitar a ocasião para divulgar sua nova música de trabalho, “Saudade Sua”, lançada há poucos dias.

l Depois do sucesso da live do último domingo, quanto cantou e cozinhou simultaneamente um “Strogonog”, Diogo Nogueira faz novo show, hoje, em seu canal e no da Bradesco Seguros no YouTube.

l O romantismo e a doçura da dupla Anavitória está na programação do “Festa em Casa” do Multishow. A apresentação será às 21h simultaneamente no canal fechado e no YouTube do Multishow, e será precedida de breve live exclusiva realizada no canal oficial das cantoras.

l Paulo Miklos é o convidado do “Cultura Live”, versão digital do programa “Cultura Livre”, sob o comando de Roberta Martinelli. A transmissão ao vivo, no perfil do programa no Instagram, acontece a partir das 17h.

l Maisa Silva completa 18 anos com uma live especial às 19h, no canal Youtube.com/maisa

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias