plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Alcyr Guimarães em estado grave após infarto

O cantor e compositor paraense Alcyr Guimarães, 68, continua internado em estado grave na UTI do Hospital Guadalupe, em Belém. Ele foi internado no início da noite de quarta-feira, 15, apresentando insuficiência cardíaca e diabete melito, agravados por um

Imagem ilustrativa da notícia Alcyr Guimarães em estado grave após infarto camera Cantor e compositor paraense está hospitalizado desde a noite de quarta-feira, e até o fechamento desta edição respirava com ajuda de aparelhos. | Divulgação

O cantor e compositor paraense Alcyr Guimarães, 68, continua internado em estado grave na UTI do Hospital Guadalupe, em Belém. Ele foi internado no início da noite de quarta-feira, 15, apresentando insuficiência cardíaca e diabete melito, agravados por um quadro de pneumonia. Desde a manhã de ontem, o artista respira com a ajuda de aparelhos para garantir sua recuperação, além de receber remédios para pressão.

De acordo com o boletim médico, Alcyr encontra-se “em estado grave, porém estável”. A irmã dele, Zildinha Sequeira, contou que o músico sofreu um infarto alguns dias atrás, mas só teriam percebido quando ele começou a queixar-se das dores que o levaram a ser hospitalizado. O músico já vinha tendo sintomas da fibromialgia, doença que causa dores pelo corpo, com a qual havia sido diagnosticado ano passado.

Amigos e familiares têm usado as redes sociais para pedir orações para o músico. “Vamos orar fervorosamente para que Deus opere e o Príncipe Dourado possa retornar ao nosso convívio, são e salvo!”, escreveu o músico Paulo R. Guedes. A filha de Alcyr, Fernanda Guimarães, contou que o telefone do pai encontra-se cheio de mensagens em busca de notícias e com votos de melhora. “Eu não estou dando conta de atender a todos. Mas realmente fico muito grata, são muitas mensagens de apoio, muitas orações”, disse. Ainda de acordo com ela, será necessária uma melhora no quadro de saúde do músico para que ele tenha condições de ser submetido a qualquer procedimento cirúrgico-cardiológico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias