plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
A FÉ EXPRESSA EM ARTE

Artista realiza amostra com painéis feitos de materiais ressignificados

Trabalhos compostos por ferro, madeira, pedra, aço, vidros, que formam esculturas, objetos, relógios, luminárias e imagens que fazem parte da igreja católica e do cristianismo. Tudo isso faz parte da manifestação cultural “A Fé Expressa em Arte”, de Lug

Imagem ilustrativa da notícia Artista realiza amostra com painéis feitos de materiais ressignificados camera Entrada para a exposição será 1 kg de alimento. | Divulgação

Trabalhos compostos por ferro, madeira, pedra, aço, vidros, que formam esculturas, objetos, relógios, luminárias e imagens que fazem parte da igreja católica e do cristianismo. Tudo isso faz parte da manifestação cultural “A Fé Expressa em Arte”, de Lug Martins.

A exposição fica até o dia 29 de dezembro, no prédio Três Sete Nove Meia Empresarial, aos sábados e domingos, de 8h às 13h30. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes.

A visitação começa em um espaço que reúne cerca de 30 painéis feitos de materiais ressignificados e que fazem referência ao amor à Nossa Senhora, além de obras inspiradas na criação do mundo por Deus.

Segundo Lug, a ideia da exposição é criar uma série de diferenciados, movimentos, vanguardas, técnicas, e estilos. São peças esculpidas em pedras, esculturas a partir de materiais descartados e outros tipos de objetos.

Para o artista, ressignificar materiais que foram descartados é como se você desse vida ao que deixou de viver, mostrando a beleza das obras aplicadas em objetos que passariam despercebidos na sua forma antiga.

“Eu uso as minhas inspirações para dar outro significado para as peças. Se eu olho uma cadeira velhinha, penso logo no que eu posso transformar, qual outra peça ela pode ser útil e assim vão saindo os meus trabalhos”, explica.

O ARTISTA

Natural de Chaves, na Ilha do Marajó, o engenheiro civil e sanitário, Lug Martins, é o artista e criador da exposição.

“Sou apaixonado pela arte plástica mesmo não tendo formação na área, nem teorias para as aplicações dos materiais. Eu me considero um artista nato e exerço esse lado artístico por hobbie. Na hora de criar a inspiração vem na busca, na percepção e intuição, resultando na materialização das minhas ideias. Tudo por aqui é feito com muito prazer e amor”, finaliza.

Serviço

Manifestação artística “A Fé Expressa em Arte”

Data: Até o dia 29 de Dezembro

Quando: Aos sábados e domingos

Horário: 8h às 13h30

Onde: Prédio Três Sete Nove Meia, localizado no Km 10 da avenida Augusto Montenegro - Parque Guajará, Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias