plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESCOLHAS

Série policial paraense busca recurso

O cotidiano urbano e periférico de Belém é o mote para a minissérie “Escolhas”, um dos projetos aprovados pela Lei Semear, o programa estadual de incentivo fiscal, no edital 2019. Com roteiro e produção do paraense Jefferson Mendes e direção de Aladim

Imagem ilustrativa da notícia Série
policial paraense busca recurso camera Divulgação

O cotidiano urbano e periférico de Belém é o mote para a minissérie “Escolhas”, um dos projetos aprovados pela Lei Semear, o programa estadual de incentivo fiscal, no edital 2019. Com roteiro e produção do paraense Jefferson Mendes e direção de Aladim Júnior, o drama ficcional e de ação policial terá cinco episódios na primeira temporada. E as gravações estão previstas para março de 2020, nos bairros da Terra Firme e do Guamá.

“Trabalhei por três meses nesse roteiro. E a ideia surgiu do próprio edital da Semear. É o primeiro trabalho que vou lançar como roteirista, embora já tenha escrito outro, e será meu primeiro trabalho como produtor também”, diz ele.

Jefferson trabalha como ator há cinco anos e, em dezembro, estreia no Rio de Janeiro no elenco do longa-metragem “Pureza”, ao lado de Dira Paes. O filme, com produção de Brasília, teve filmagens realizadas em Marabá. O paraense também participou do seriado “A Vida Secreta dos Casais” e fez trabalhos de publicidade em São Paulo.

Em sua própria minissérie, ele conta a história de Diego, um jovem da periferia de Belém, que trabalha como vendedor nos coletivos para sustentar a família. Assaltos a ônibus, tráfico de drogas e assaltos com reféns estão no cotidiano do personagem, que luta para sobreviver sem se deixar corromper por esse mundo do crime.

“Serão cinco episódios de meia hora a 40 minutos cada. Atualmente esse é o formato em que mais se tem consumido audiovisual, principalmente pela popularização das redes de streaming. Realmente quis usar esse artifício a nosso favor”, comenta. A previsão de lançamento é para o início de 2021. O edital exige que a estreia aconteça no Pará, mas a expectativa de Jefferson é levar a minissérie também para grandes plataformas de streaming.

CAPTAÇÃO

Com a carta da Semear em mãos, a minissérie está em fase de captação do recurso, um total de R$ 200 mil. O elenco também está sendo definido. Jefferson deve interpretar o protagonista Diego, e já tem a confirmação de outros atores como Mony Gester, Mity Yamada e Kathúcia Barbosa. “São atrizes que já trabalharam comigo em São Paulo”, pontua.

A expectativa dele é que o projeto seja abraçado como uma proposta inovadora para o audiovisual paraense. “Acho que quando vai pro ramo de produções de tema policial, investigativo, de ação, a gente vê muito material do Rio de Janeiro, São Paulo, de Polícia subindo o morro. Mas acho que aqui em Belém a gente tem muitas possíveis histórias para contar dentro nesse aspecto e de boa qualidade”, afirma.

Para o jovem realizador, Diego é um personagem com o qual muita gente vai conseguir se identificar. “É um cara comum que nasceu na periferia. Que viu os amigos de infância, com quem jogava bola, ingressando no crime, alguns morrerem, outros presos; e ele quer ser íntegro, passa por dificuldades financeiras, mas sempre tentando se manter íntegro. Na série vamos ver situações que vão levá-lo a conflitos, a tomar decisões, que vão dar o tempero à série”, adianta o roteirista.

CONHEÇA

Para conhecer o projeto e investir nele, empresas e pessoas físicas podem procurar pela produção. Contato: (91) 98225-5719.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias