plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
É NOSSO!

'Showpitel': comediantes mostram a força do stand-up comedy no Pará

Crescendo muito fora do eixo Rio/São Paulo, o Pará é um exemplo da presença do stand-up comedy, gênero humorístico que tem caído no gosto do público paraense.Com muita criatividade e originalidade, os jovens comediantes João Pedro, (João The Rocha), Renat

Imagem ilustrativa da notícia 'Showpitel': comediantes mostram a força do stand-up comedy no Pará camera Paraenses mostram a força do stand-up comedy com shows regionais. | Divulgação

Crescendo muito fora do eixo Rio/São Paulo, o Pará é um exemplo da presença do stand-up comedy, gênero humorístico que tem caído no gosto do público paraense.

Com muita criatividade e originalidade, os jovens comediantes João Pedro, (João The Rocha), Renato Almeida (Natto Almeida) e Epaminondas Junior trazem ao palco temas cotidianos, com uma pitada de sarcasmo e muito humor, através do "Showpitel".

'Showpitel': comediantes mostram a força do stand-up comedy no Pará
📷 |Divulgação

Dividindo o palco desde fevereiro deste ano, Epaminondas já tem mais de 5 anos fazendo stand-up comedy, desde que ingressou na faculdade de teatro. João e Natto, apesar de mais novos no ramo, conquistaram o público com vídeos na internet. O grupo começou a invadir os palcos há mais ou menos 1 ano e meio.

Além do "Showpitel", o trio se junta a mais dois comediantes (André Filho e Sylvio Romero) com o "Comédia Papa Chibé", que é realizado mensalmente no centro de Belém.

'Showpitel': comediantes mostram a força do stand-up comedy no Pará
📷 |Divulgação

"A comédia me proporcionou participações em programas de nível nacional como Legendários e The Noite e, me levou a fazer show nos maiores clubes de comédia do Brasil (Clube do Minhoca e Comedians). Enquanto estava em São Paulo, foi onde eu realmente aprendi a trabalhar com stand-up comedy. Por mais que os shows tenham evoluído muito na qualidade ainda nos consideramos no inicio de nossas carreiras, pois ainda estamos só no começo e ainda não alcançamos nem um terço do que almejamos de fato, que é alcançar cada vez mais público tanto aqui, como no país inteiro com o nosso jeito de fazer humor", conta 'The Rocha'.

Mas, se engana quem pensa que é fácil trabalhar com stand-up comedy. Apesar das dificuldades e do mercado "novo", eles têm conseguido se consolidar e manter uma frequência de shows regionais.

'Showpitel': comediantes mostram a força do stand-up comedy no Pará
📷 |Divulgação

"Com muito empenho, e claro, bom trabalho, tanto na internet como nos palcos, o público hoje está voltando para assistir o nosso show e sempre levando mais gente porque sabe que vai assistir coisa boa. Todos os integrantes se dedicam muito pra entregar o melhor, não ficando abaixo de qualquer comediante de outro canto do Brasil", garante Natto Almeida.

Se apresentando para uma plateia diversificada, João The Rocha, Natto Almeida e Epaminondas Junior se revezam no palco, cada um com uma performance própria.

"O público cada vez mais tem dado um feedback incrível e recomendando os shows para outras pessoas. Aos poucos vamos quebrando esse paradigma que paraense só gosta de artista de fora e mostrando que às vezes o que já temos aqui é muito melhor, só precisa ser visto e valorizado. Falamos isso não só em relação a comédia, mas sim a todo cenário artístico local", enfatiza 'The Rocha'.

'Showpitel': comediantes mostram a força do stand-up comedy no Pará
📷 |Divulgação

Com o conhecimento textual e artístico de Epaminondas, a experiência com vídeos virais no canal "The Rocha", no Youtube e com o engajamento diário de Natto Almeida, com a página "Paraense Natto", o grupo garante levar o público ao riso espontâneo do início ao fim dos shows.

"Nas últimas apresentações, temos tido o feedback de muita gente que não nos conhecia, que foi convidada por alguém e desde então não perde um show sequer, pois sempre estamos fazendo coisa nova. O "Comédia PapaChibé" é um show de stand-up comedy completo sempre com textos novos, com bastante interação com o público, onde testamos e gravamos muito conteúdo. Já o "Showpitel" é um show mais 'sujo', onde ficamos livres para tratarmos de assuntos mais pesados do nosso cotidiano. Esse é até o motivo do nome do show, queremos levar ele para todos, inclusive, para toda periferia de Belém assistir. Tenho certeza que muitos irão se identificar com as piadas que fazemos do nosso dia a dia, que assim como deles é bastante difícil", convida "The Rocha".

Serviço-Agenda:

"Showpitel"

Quando: 8 de novembro

Horário: 20h

Onde: Mr. Brasa, na Orla de Icoaraci

"Comédia PapaChibé"

Quando: 24 de novembro

Horário: 20h

Onde: Griô Gastro Art & Pub

"Showpitel"

Quando: 28 de novembro

Horário: 20h

Onde: The Fast Oficial, Cidade Nova

Mais informações: 8310-1004

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias