plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AGENDA

Programação gratuita reúne mais de 50 atrações locais, nacionais e internacionais de cultura

Considerado um dos cinco festivais de artes cênicas mais expressivos do Brasil, e o maior da região Norte do país, oDançarte chega ao Pará com espetáculos nacionais e internacionais desde 2008. Considerado um dos cinco festivais de artes cênicas mais e

Imagem ilustrativa da notícia Programação gratuita reúne mais de 50 atrações locais,
nacionais e internacionais de cultura

Considerado um dos cinco festivais de artes cênicas mais expressivos do Brasil, e o maior da região Norte do país, o

Dançarte chega ao Pará com espetáculos nacionais e internacionais desde 2008. Considerado um dos cinco festivais de artes cênicas mais expressivos do Brasil, e o maior da região Norte do país, este ano, o evento ocorre de 20 de setembro a 19 de outubro em diversas cidades do estado. Na capital paraense, as apresentações irão se concentrar no Shopping Castanheira.

O Dançarte, desde sua criação, tem a proposta de fomentar a cultura popular brasileira, divulgar os trabalhos dos artistas paraenses e fazer com que mais pessoas possam ter acesso à cultura. Mais que uma vitrine das artes cênicas, o evento abre espaço em vários pontos da capital e cidades do interior para discussão de temas como violência, preconceito, desigualdades, democracia, identidade de gênero, depressão e fanatismo religioso.

Além da programação de espéculos e produções, o evento promoverá rodas de negócios, oficinas e workshops, residências artísticas, encontros com artistas e curadores de artes cênicas de outras cidades do país. As crianças também terão diversão garantida, desde 2018, a música foi incorporada definitivamente ao festival. Serão mais de 10 espetáculos/shows musicais, alguns como “Os Miseráveis”, “A bela e a Fera”, “A Pequena Sereia”, “Frozen” e muitos outros.

Na 11ª edição, o evento mantém a linha curatorial que orientou a seleção de espetáculos nos dois últimos anos: a da livre expressão do pensamento. Com programação diversa, reafirma o compromisso com a proteção dos direitos, das liberdades individuais e das minorias.

Economia solidaria e criativa

Além das centenas de ações de fomento, investimentos e das discussões culturais, o evento organizará uma roda de negócios, criando assim um momento de intercâmbio de projetos e de interesses específicos, visando contribuir para o fomento e a difusão das artes cênicas no Pará. Os grupos locais poderão apresentar suas criações para diretores de festivais, o que poderá facilitar a exportação da produção local, ampliando oportunidades e gerando emprego e renda.

Serviço:

11º encontro internacional de artes cênicas no Pará – Dançarte

Locais: Belém: 20 a 30 de Setembro

Conceição do Araguaia: 03 a 05 de Outubro

Trairão: 10 a 12 de Outubro

Piçarra: 17 a 19 de Outubro

Programação Belém 1ª final de semana:

Local: Castanheira Shopping

Entrada Gratuita

- 20/09/2019 - sexta-feira

16h – Abertura Oficial do evento

17h - Espetáculo A Pequena Sereia

18h – Espetáculo Tieta

- 21/09/2019 – Sábado

16h – Jogos Cênicos e atividades formativas

17h - Espetáculo A Bela e a Fera

18h – Espetáculo Os Miseráveis

22/09/2019 – Domingo

16h – Jogos Cênicos e atividades formativas

17h – Espetáculo Frozen

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias