plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GRATUITO

Programação teatral infantil movimenta fim das férias

 Para finalizar bem as férias estudantis, nos próximos três sábados um festival de teatro será realizado. O objetivo é incentivar a arte em crianças a partir de cores, contos e expressões corporais e, além disso, valorizar a tradição do teatro entre cr

Imagem ilustrativa da notícia Programação teatral infantil movimenta fim das férias camera Divulgação

Para finalizar bem as férias estudantis, nos próximos três sábados um festival de teatro será realizado. O objetivo é incentivar a arte em crianças a partir de cores, contos e expressões corporais e, além disso, valorizar a tradição do teatro entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

O Festival de Teatro será realizado nos dias 20; 27 de julho e 3 de agosto, no Boulevard Shopping.

Neste sábado (20), a partir das 17h, se apresentam os palhaços da Trupe de Bubuia, grupo teatral de Belém, realizarão a peça Passeando no Outeiro. A ideia é valorizar a Ilha, distrito da Capital. No dia 27, a história: maninho, cadê as árvores, onde as crianças entenderão a importância de morar em uma cidade arborizada é apresentada. Já no dia 3 de agosto, a história do palhaço que perdeu a graça será encenada.

As apresentações são gratuitas.

“Nosso objetivo é, além de oferecer o melhor do entretenimento, integrar as pessoas em um ambiente lúdico e de aprendizagem”, diz a gerente de marketing do Boulevard, Glenda Abdon.

Pensar em atividades que estimulem o imaginário e, sobretudo, a arte na vida das crianças é importante durante toda a vida. “Estimular o poder da expressão corporal e o imaginário criativo e despertar a vontade de descobertas, a partir da literatura, é de suma importância porque as crianças crescerão acostumadas em um ambiente que não será estranho”, afirma o mestre em arte, João Carlos Cunha.

Serviço:

O Festival de Teatro ocorrerá nos dias 20, 27 de julho e 3 de agosto no Boulevard Shopping, sempre a partir das 17h. A entrada é gratuita.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias