plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

Drama 'Nomadland' vence Leão de Ouro em Veneza

O Festival foi o primeiro de Cinema a ser realizado de forma presencial

Imagem ilustrativa da notícia Drama
'Nomadland' vence Leão de Ouro em Veneza camera Frances McDormand estrela o longa | Reprodução

O filme "Nomadland", da diretora chinesa Chloe Zhao, venceu o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza, neste sábado (12), no último dia do evento.

O filme era um dos favoritos e, nos próximos meses, continua como um forte candidato para receber indicações ao Oscar. Na trama, a atriz Frances McDormand vive uma viúva de 61 anos que decide pegar a estrada numa van.

O filme surgiu a partir do livro "Nomadland - Surviving America in the Twenty-First Century", publicado em 2017 pela jornalista Jessica Burden. Em sua reportagem, ela conviveu com grupos nômades e conheceu alguns dos personagens mais marcantes do longa.

O Festival de Veneza foi o primeiro do universo cinematográfico a ser realizado de forma presencial desde que o coronavírus interrompeu gravações, fechou salas, adiou lançamentos e impediu outras mostras.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias