plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
WILLIAM SHATNER

Capitão Kirk de 'Jornada das Estrelas', estreia série de não ficção

Depois de passar praticamente três décadas da vida explorando o desconhecido, William Shatner está de volta ao tema. Não como o intrépido capitão Kirk, personagem que viveu na série e nos filmes de Star Trek (Jornada nas Estrelas), mas em "The UnXplained"

Imagem ilustrativa da notícia Capitão Kirk de 'Jornada das Estrelas', estreia série de não ficção camera William Shatner está de volta em "The UnXplained", nova série do History. | Reprodução

Depois de passar praticamente três décadas da vida explorando o desconhecido, William Shatner está de volta ao tema. Não como o intrépido capitão Kirk, personagem que viveu na série e nos filmes de Star Trek (Jornada nas Estrelas), mas em "The UnXplained", nova série do History.

O programa de não ficção, que estreou nos Estados Unidos em julho (no Brasil, deve chegar em maio de 2020), tem oito episódios em sua primeira temporada, que cobrem desde lugares macabros a rituais bizarros, passando pelos mistérios da mente e intrigantes perguntas sem resposta, como o que há depois da morte.

"Cada um deles contém histórias que são totalmente misteriosas e mágicas", conta o ator, que serve como apresentador e produtor executivo da série.

"Por exemplo, há um parque nos arredores de Tóquio, Japão, onde as pessoas vão para contemplar sua morte e muitas cometeram suicídio lá. Por quê? Há um grupo de estudantes russos que foram misteriosamente destruídos porque viram algo ou fizeram algo, não há explicação para o mistério de suas mortes. Há lugares neste mundo onde coisas malignas acontecem e não sabemos por quê", diz Shatner, referindo-se ao primeiro episódio do programa.

Os episódios misturam dramatizações de eventos misteriosos a entrevistas com cientistas, historiadores, testemunhas e pessoas que experimentaram circunstâncias inexplicáveis, num esforço para buscar respostas a questões que intrigam a humanidade há séculos.

Um dos temas que ganharam um episódio inteiro na primeira temporada é a mente. Shatner cita o cérebro humano e as coisas de que ele é capaz como "a coisa mais misteriosa do mundo".

"[São] as coisas estranhas que pessoas fazem que não têm explicação. Como esse senhor que, ao sair do coma, podia tocar como um pianista de concerto, sem nunca ter estado perto de um piano antes", relata o ator. "Os mistérios do cérebro, dos lugares estranhos do mundo e das ocorrências estranhas que existem ao nosso redor são parte do que me intriga."

De certa maneira, Shatner segue agora os passos de seu colega Leonard Nimoy, morto em 2015.

Conhecido por ter atuado por décadas ao lado de Shatner como o sr. Spock, o ator servira, entre 1977 e 1982, como apresentador de um programa similar de mistério chamado "In Search Of".

O novo programa, desenvolvido pelo produtor executivo Kevin Burns (o mesmo responsável por grandes sucessos de audiência do History, como Alienígenas do Passado), é confessamente inspirado no antigo "In Search Of" (que, por sinal, teve um "revival" pelo próprio History em 2018, tendo como apresentador Zachary Quinto, sucessor de Nimoy como Spock nos filmes de Star Trek produzidos por J.J. Abrams).

Aos 88 anos, o canadense Shatner segue incansável. Entre seus muitos projetos com cinema, televisão, música e causas humanitárias, o ator decidiu mergulhar de cabeça na nova produção.

"O assunto me intriga", diz. "Kevin Burns, o criador e produtor dessa série, me pediu para ser parte dela, e decidi que eu queria entrar com tudo, participar no lado criativo, porque preenche muito minha curiosidade. Em vez de estar do lado de fora, olhando para dentro e fazendo o trabalho ocasional de apresentador, decidi que queria ser parte da série, e ele foi gentil de me deixar entrar."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias