plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROJETO "CINEMATERNA"

Entre pipocas e bebês: cinema em ambiente aconchegante para mães e filhos

Fazer a mulher se conectar com o cinema e o mundo após a maternidade é o propósito do CineMaterna, projeto que promove sessões de filmes em cartaz no circuito comercial abertos ao público muito especial de mães e bebês. Em Belém, a sessão que ocorre hoje,

Imagem ilustrativa da notícia Entre pipocas e bebês: cinema em ambiente aconchegante para mães e filhos camera Sessão do projeto "CineMaterna" é realizada mensalmente. | (Divulgação)

Fazer a mulher se conectar com o cinema e o mundo após a maternidade é o propósito do CineMaterna, projeto que promove sessões de filmes em cartaz no circuito comercial abertos ao público muito especial de mães e bebês. Em Belém, a sessão que ocorre hoje, às 14h, será realizada no Cinépolis do Parque Shopping, com a exibição do filme Yesterday, que narra a história de um homem que se descobre em um mundo onde apenas ele lembra que Os Beatles existiram. As dez primeiras mães que chegarem ao local ganharão ingressos gratuitos.

A advogada Lorenna Albuquerque teve contato com o projeto aqui em Belém há seis meses e conta que tirou uma grande experiência desse encontro. “Amei. A primeira vez que eu fui, a minha filha Fernanda tinha 4 meses, fiquei super impressionada com tantos bebês no cinema, que projeto mais lindo. As colaboradoras são um amor, me senti acolhida, cuidada e realizada. Parabéns pelo projeto!”, elogia.

A idealizadora do CineMaterna, Irene Nagashima, conta que o projeto surgiu a partir de sua própria experiência com a maternidade. “O CineMaterna surgiu desde 2008 e, em Belém, em 2014. Em 2008, que estava com um bebê novinho e sentia falta de ir ao cinema, e outra mãe perguntou o porquê de a gente não tentar ir para o cinema em grupo. Aquilo ecoou na minha mente e seis meses depois desse encontro, surgiu o CineMaterna. Através do projeto, a gente quer que essa mãe se sinta à vontade para sair desse isolamento provocado pela maternidade recente e, assim, se reconectar com as pessoas e com o mundo”, explica.

AMBIENTE

As sessões ocorrem mensalmente durante o ano e o ambiente é preparado para as mães e seus bebês com até 18 meses de idade, detalha Irene. “A mãe pode ir com o pai, a mãe dela, a amiga, ou com filhos mais velhos. A sala é ambientada ao bebê, com condições totalmente adaptadas para o conforto, segurança e tranquilidade dessas pessoas. O volume do som é mais baixo, o ar-condicionado é ameno e as luzes ficam ligeiramente acesas”, lista.

A sala é ambientada ao bebê, com condições totalmente adaptadas.
📷 A sala é ambientada ao bebê, com condições totalmente adaptadas. |(Divulgação)

Outra comodidade aos pais é que há trocadores dentro da sala, além de tapetes de atividades para os bebês que já engatinham, estacionamento de carrinhos, e ainda, um atendimento personalizado feito pelas coordenadoras de sessão CineMaterna. “São mães da equipe do CineMaterna, voluntárias da própria cidade, que estão ali para garantir uma sessão a mais confortável e tranquila possível”, diz.

Diversão garantida para toda a família.
📷 Diversão garantida para toda a família. |(Divulgação)

Depois da sessão, ocorrem bate-papos de tema livre, conta Irene. “Diante de outras mães, elas partilham sobre o querem. Basta sentar diante de outra mãe que os assuntos surgem. A gente já viu muitos grupos surgirem desse encontro. Tem até negócios que podem resultar desses espaços. A gente espera que seja só o ponto de partida, um programa mensal onde essa mãe possa se divertir e ter um canto para ela”, pontua.

Serviço: CineMaterna

Quando: 10 de setembro, (hoje)

Horário: 14h

Onde: Cinépolis Parque Belém

Rod. Augusto Montenegro, 4300

Esta sessão oferece cortesia para as 10 primeiras mães

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias