plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVA CASA

Márcio Gomes deixa a Globo após 21 anos e é novo contratado da CNN

Gomes, de 49 anos, deixa a Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários da emissora.

Imagem ilustrativa da notícia Márcio Gomes deixa a Globo após 21 anos e é novo contratado da CNN camera Reprodução

Principal substituto na apresentação de vários telejornais, Márcio Gomes deixou a Globo após 21 anos de casa para trabalhar na CNN Brasil. A novidade foi anunciada pelo canal de notícias na manhã desta segunda-feira (19). Na nova casa, o jornalista integrará um projeto inédito que será anunciado nas próximas semanas.

"Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira", declarou Márcio Gomes no comunicado enviado pela CNN Brasil.

Um dos fundadores do canal no país, Douglas Tavolaro comemorou a contratação de Gomes e ressaltou o currículo do novo funcionário.

"Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil", declarou o executivo.

"A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal", completou Tavolaro.

Curinga da Globo

Márcio Gomes era um curinga da Globo em São Paulo. Em março, ele foi escalado para apresentar o Combate ao Coronavírus e teve o desempenho elogiado pelo alto escalão do Jornalismo da Globo e pelos telespectadores.

O jornalista de 50 anos informou o telespectador da Globo sobre a doença desconhecida no Brasil e no mundo em um programa matinal, com a responsabilidade de ocupar a faixa de horário de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, apresentadoras do Mais Você e do Encontro, respectivamente.

O trabalho de Gomes foi reconhecido e após a extinção do programa, ele ganhou um quadro diário no Jornal Nacional sobre as atualizações do número de casos da Covid-19.

No início de setembro, o jornalista cobriu o período de férias de Renata Lo Prete no Jornal da Globo e no podcast O Assunto. Depois, o apresentador cobriu Maju Coutinho no Jornal Hoje, e também apresentou o SP2.

Na Globo desde 1996, Márcio Gomes foi apresentador do Bom Dia Brasil, de ambas as edições do RJTV, passou pelo Jornal Nacional como âncora plantonista e também atuou como correspondente internacional. Desde 2018, quando voltou ao Brasil, trabalhou como repórter especial em São Paulo antes da pandemia.

Confira o comunicado da CNN Brasil na íntegra:

"A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador Márcio Gomes, um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira.

Depois de 21 anos no ar na Rede Globo, o apresentador chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil.

Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio Gomes formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo. Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.

Márcio Gomes deixa a TV Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários da emissora: Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, as duas edições locais de São Paulo e Rio, Jornal Hoje e Jornal da Globo.

O jornalista é considerado um dos maiores destaques da TV pelo seu desempenho na cobertura da pandemia da Covid-19.

'Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal', afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias