plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVIDADES

Banda Enfim Nós lança EP de pop rock gravado ao vivo

A banda paraense de pop rock Enfim Nós lança nesta sexta-feira, nas plataformas musicais de streaming, o seu primeiro EP ao vivo. A gravação ocorreu durante a participação deles no programa “Balanço do Rock”, da Rádio Cultura, sendo duas faixas exclusivas

Imagem ilustrativa da notícia Banda Enfim Nós lança EP de pop rock gravado ao vivo camera Reprodução

A banda paraense de pop rock Enfim Nós lança nesta sexta-feira, nas plataformas musicais de streaming, o seu primeiro EP ao vivo. A gravação ocorreu durante a participação deles no programa “Balanço do Rock”, da Rádio Cultura, sendo duas faixas exclusivas para o álbum e uma inédita. Na próxima segunda-feira, 25, eles também lançam mais vídeos dessa gravação, no canal da banda no YouTube. Por enquanto, já dá para conferir o clipe de “Sinal Verde”, lançado em abril.

O músico Rodrigo Sardo conta que a banda participou do programa em janeiro, e que a proposta de gravar a apresentação veio do técnico de estúdio da rádio, Wharllen Monteiro. “Ele perguntou se a gente queria gravar uma música. Acabou que, no final de tudo, a gente gravou o programa inteiro e ele falou ‘faz logo um EP ao vivo’. A gente trouxe as tracks para casa e eu fiz a mixagem e masterização”.

O EP traz “Oitavo Andar”, “Sinal Verde”, “Outro Mês”, “Baile da Saudade” e “À Venda”, todas músicas do primeiro álbum da banda, “Enfim Nós”, de 2018. E ainda tem “A Troca”, completamente inédita. “Estamos pensando em disponibilizar essa ao público depois, à parte do EP”, explica Rodrigo.

A sonoridade e letras das canções diferem bastante uma das outras. “Porque tem umas que são meio antigas, bem do começo da banda [em 2013]. Muita gente fala que gosta de ‘Oitavo Andar’, mais alegre, que fala da cidade, mas veio bem antes do disco sair”, exemplifica.

O EP “Enfim Nós - Ao Vivo no Balanço do Rock”, no entanto, não foi a primeira oportunidade de a banda gravar materiais na Funtelpa. Por ocasião dos 30 Anos da TV Cultura, eles também gravaram “Farol” e “Malluinha”, no Estúdio Edgar Proença. O material está disponível no YouTube.

Além de Rodrigo na guitarra, baixo e vocal, a banda é formada por Bruno Leão (bateria), Jimmy Góes (guitarra, baixo e vocal) e Karoline Farias (vocal e percussão).

ENTRE PAREDES

Durante esse período de isolamento, longe dos palcos, Rodrigo conta que eles conseguem ao menos se reunir virtualmente e trocar ideias. “De vez em quando rola uma conversa. A gente quer disponibilizar um vídeo com cada um tocando de casa. Na verdade falta só eu gravar minha parte”, revela o músico. Quanto a criatividade para compor, ele admite que não tem sido fácil. “A gente tem muita coisa na cabeça [nesse contexto de pandemia], fica um pouco comprometida essa questão da criatividade”, diz.

Antes do isolamento, a banda planejava começar a produzir seu próximo disco. “Já vieram duas ou três novas músicas. Mas ficou na barreira do dinheiro, que sempre rola, chegou a pandemia e também esfriou tudo. A vontade continua”, diz Rodrigo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias