plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

'Não quero ser chamado de ator negro, só ator', dispara Boliveira 

Fabrício Boliveira é um nome forte no cinema e na TV. Só em 2018, o ator atuou em quatro longas e, neste ano, esteve em Londres para lançar o filme Breve Miragem do Sol. Ele fará uma participação especial na novela "Amor de Mãe" da Globo. O ator, entretan

Imagem ilustrativa da notícia 'Não quero ser chamado de ator negro, só ator', dispara Boliveira  camera O ator resolveu soltar o verbo durante uma entrevista. | (Reprodução/Instagram)

Fabrício Boliveira é um nome forte no cinema e na TV. Só em 2018, o ator atuou em quatro longas e, neste ano, esteve em Londres para lançar o filme Breve Miragem do Sol. Ele fará uma participação especial na novela "Amor de Mãe" da Globo.

O ator, entretanto, criticou o rótulo que ainda carrega de ser chamado de 'ator negro', sempre sendo referenciado por sua cor. Em entrevista ao UOL, Bolivieira soltou o verbo sobre o assunto.

"Acho pouco ainda. Queria que chegasse o momento que eu não fosse mais chamado de ator negro, só ator. Negro eu já sou, no meu movimento, na minha história, minha cultura, isso só vai acontecer quando a gente tiver mais atores negros trabalhando e não precisar mais chamar de atores negros, chama só de ator".

No ano passado, o Bolivieira disse que é bastante confundido com outros artista como Lázaro Ramos e Seu Jorge, e atribuiu isso à falta de mais negros na TV. "Por que não temos maiores contingentes negros na novela para que todo mundo saiba que o Fabrício Boliveira não parece com o Lázaro Ramos ou com o Jonathan Azevedo ou com o Seu Jorge? Somos totalmente diferentes, idades diferentes, pensamentos diferentes."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias