plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SHIMBALAIÊ

Maria Gadú revela que vai abandonar carreira

Maria Gadú, cantora do famoso sucesso Shimbaleiê anunciou que deve abandonar a carreira. Conhecida pela voz doce e talento, ela está em turnê com o álbum "Pelle", em Portugal. Em entrevista ao telejornal RTP1, da emissora RTP, no país europeu, Gadú extern

Imagem ilustrativa da notícia Maria Gadú revela que vai abandonar carreira camera Sucesso e versatilidade marcaram a carreira da cantora | REPRODUÇÃO

Maria Gadú, cantora do famoso sucesso Shimbaleiê anunciou que deve abandonar a carreira. Conhecida pela voz doce e talento, ela está em turnê com o álbum "Pelle", em Portugal.

Em entrevista ao telejornal RTP1, da emissora RTP, no país europeu, Gadú externou a ideia de abandonar os palcos.

"É minha última turnê. Eu vou parar de fazer música", disse.

A cantora comentou que decidiu dizer adeus porque quer "experimentar outros formatos e desenvolver sua arte longe da mídia"., ressaltando ainda que quer voltar a fazer música com as pessoas, nas ruas, com os povos.

Maria ainda permanece em Portugal para uma série de shows na Europa. A cantora já passou por Lisboa e Coimbra, e nesta segunda-feira (18) estará na cidade do Porto.

CARREIRA

A paulista já recebeu duas indicações ao Grammy Latino nas categorias Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/Compositor.

Ela nasceu em São Paulo, no dia 04 de dezembro de 1986. Ainda criança já mostrava vocação para a música.

Em 2008 mudou-se para o Rio de Janeiro quando começou a cantar e tocar violão em bares.

Mas foi em 2009 que a cantora ganhou destaque ao participar da trilha sonora da minissérie Maysa: Quando Fala o Coração, com a música “No me quitle pas”.

Nesse mesmo ano gravou seu primeiro álbum intitulado “Maria Gadú”, que logo ganhou espaço na mídia. Teve a canção “Shimbalaiê”, sua primeira composição escrita aos dez anos de idade, incluída na trilha sonora da novela “Viver a Vida”, da Rede Globo.

Já em 2010, Maria Gadú participou de shows de diversos artistas, entre eles, a dupla Chitãozinho e Xororó, o sueco Eagle-Eye Cherry e a cantora Maria Carolina. Em 2011 lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado “Mais Uma Página”.

E não parou por ai, em 2013 a cantora lançou o álbum “Nós”, e enlouqueceu os fãs.

Em 2014 foi para Portugal, onde fez shows na sala de espetáculos Coliseu, de Lisboa e do Porto, onde cantou seus principais sucessos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias