Entretenimento

TUTORIAL

Paraense ensina estrangeiros oito formas de usar o 'Égua!' 

quarta-feira, 11/09/2019, 19:28 - Atualizado em 11/09/2019, 19:28 - Autor: Julyanne Forte


Ao se mudar para São Paulo teve medo de as pessoas acharem o "égua" estranho
Ao se mudar para São Paulo teve medo de as pessoas acharem o "égua" estranho | Reprodução/Instagram

Todo mundo está careca de saber que a palavra “Égua” é uma das gírias mais utilizadas no vocabulário paraense. E se engana quem acha que o termo está relacionado ao animal. O Égua em uma conversa, dependendo da tonalidade falada, tem no mínimo oito significados diferentes.

Para explicar esses significados, a criadora de conteúdo paraense, Jessica Marques, decidiu fazer um tutorial para estrangeiros e brasileiros, que moram em outros estados, usarem e abusarem dessa palavra que nós, particularmente, amamos falar. 

“A cada 10 frases que eu falo, 9 tem égua. Depois que eu vim morar em São Paulo, fiquei preocupada com as pessoas que não conhecem o dialeto acharem estranho”, explicou Jessica. 

A criadora de conteúdo disse que a inspiração para criar o vídeo surgiu de outro tutorial, de uma americana, que explica que a palavra “Bitch” vai muito além de uma ofensa, é utilizada como um expressão pelos estrangeiros para reagir a diversas situações. 

Jessica conta que viu no filtro, com diversos formatos da palavra “Égua”, criado pelo fotógrafo paraense Jonas Amador, uma oportunidade de fazer a paródia do vídeo americano, adaptado ao “Égua”. 

Confira o tutorial:

Reprodução/Instagram
 


Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS