plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONFERÂNCIA DO CLIMA

Presidente do Simineral participa da COP 28 em Dubai

Nesta quarta-feira (06) o presidente do Simineral esteve presente na COP 28 acompanhando o evento "Diálogo empresarial para uma economia de baixo carbono".

Imagem ilustrativa da notícia Presidente do Simineral participa da COP 28 em Dubai camera O governador Helder Barbalho e o presidente da Simineral, Anderson Baranov e, durante a COP 28. | Divulgação

A COP 28, Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP), que está sendo realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, chegou ao seu sétimo dia de duração. Nesta quarta-feira (06), entre os destaques da programação, esteve o evento “Diálogo Empresarial para uma Economia de Baixo Carbono”, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e que buscou discutir o papel do setor empresarial brasileiro na redução das emissões de gases de efeito estufa.

Entre as lideranças paraenses que participaram do evento, esteve o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), Anderson Baranov, representando o setor mineral paraense e acompanhando debates como “Indústria de Baixo Carbono”, “Transição Energética e os Desafios Tecnológicos e Regulatórios”, “Estratégias de Descarbonização da Indústria” e “O Pilar Social do ESG Impulsionando a Indústria”.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

“O Brasil e as indústrias brasileiras podem estar na vanguarda das discussões e ações a nível global, mesmo, sobre redução das emissões, descarbonização, transição energética etc. É um papel fundamental, que as empresas que operam de forma legal e sustentável já estão assumindo, para contribuir de forma positiva para a regulação da temperatura do nosso planeta, para a redução e mitigação dos danos e também para a adaptação e compensação deles”, explica Baranov.

Quer mais notícias internacionais? Acesse nosso canal no WhatsApp

O evento promovido pela CNI ainda contou com um importante momento, conduzido pelo governador do Pará, Helder Barbalho, que fez uma apresentação sobre a COP 30, que será realizada em Belém em 2025. O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira e o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração, Raul Jungmann, foram outros nomes que participaram da programação.

Presidente do Simineral participa da COP 28 em Dubai
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Conteúdo de marca

Leia mais notícias de Conteúdo de marca. Clique aqui!

Últimas Notícias