plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SÍTIO AGROECOLÓGICO TOLÚ

Paraense vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023

Luciana Athayde, de Igarapé-Açu, venceu na categoria Produtora Rural e foi a única representante da região Norte na categoria.

Imagem ilustrativa da notícia Paraense vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023 camera Luciana Athayde foi a grande vencedora da categoria Produtora Rural do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023 | Divulgação/ Sebrae-PA

Luciana Athayde foi a grande vencedora da categoria Produtora Rural na Cerimônia Nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023, que ocorreu na noite de terça-feira (5), em Brasília. As vencedoras receberam troféus e equipamentos de trabalho de última geração, além de serem convidadas a participar de missão técnica de capacitação e do curso Sebrae UpDigital. Luciana foi para Brasília acompanhada pela gestora do prêmio no Pará, Isabelle Eleres, e pelas diretoras da instituição Domingas Ribeiro e Cássia Costa.

Luciana destacou a importância do prêmio para as empreendedoras rurais. “Eu estou muito grata por esse momento, passa um filme na minha cabeça de toda a minha trajetória de vida. Agradeço ao Sebrae pela sensibilidade do prêmio e pela sensibilidade da inclusão da mulher do campo. Isso é um grande feito na vida da mulher rural”, disse a vencedora.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A diretora técnica do Sebrae no Pará, Domingas Ribeiro, lembra da importância do reconhecimento do empreendedorismo feminino. “Os pequenos negócios contribuem para o desenvolvimento econômico do país e o empreendedorismo feminino tem papel determinante, sendo uma prioridade estratégica para o Sebrae no Pará, que tem criado uma rede de apoio para valorizar e reconhecer o trabalho dessas mulheres”, comentou.

Luciana é proprietária do Sítio Agroecológico Tolú, criado em 2009. É uma propriedade agroalimentar de produção orgânica com a produção e venda de alimentos orgânicos. Ela trabalha com a técnica de compostagem laminar de resíduos orgânicos urbanos e rurais.

Luciana Athayde é a segunda representante consecutiva do Pará a levar a premiação na categoria Produtora Rural.
📷 Luciana Athayde é a segunda representante consecutiva do Pará a levar a premiação na categoria Produtora Rural. |Divulgação/ Sebrae-PA

O prêmio

A premiação, realizada desde 2004 pelo sistema Sebrae, é uma iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil. O prêmio é dividido nas categorias “Pequenos negócios”, “Produtora rural” e “Microempreendedora Individual (MEI)”, e faz parte do programa Sebrae Delas, principal ação da instituição sobre o tema.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Este é o segundo ano consecutivo que uma representante do Estado do Pará é vencedor na categoria Produtora Rural. No ano passado, a empreendedora Verônica Preuss, da Kakao Blumenn Chocolate Artesanal, do município de Brasil Novo, levou o grande prêmio.

Recorde de inscrições

Em 2023, o estado do Pará bateu recorde de inscrições. No total, 146 empreendedoras, de 38 municípios, se inscreveram na premiação. O Pará ocupou o primeiro lugar no ranking de inscrições na região Norte e o sexto no ranking nacional. Este ano, no Brasil, mais de quatro mil empreendedoras se inscreveram para participar da premiação, um número 37% maior que na edição anterior.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Conteúdo de marca

Leia mais notícias de Conteúdo de marca. Clique aqui!

Últimas Notícias