plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

Luzes da BP: Beneficente Portuguesa ilumina o Natal em Belém

Em uma noite muito especial, a Beneficente Portuguesa entregou a iluminação de Natal do Hospital D. Luiz I com o projeto "Luzes da BP".

Imagem ilustrativa da notícia Luzes da BP: Beneficente Portuguesa ilumina o Natal em Belém camera O Hospital D. Luiz I ganhou uma iluminação especial para o Natal 2023. | Vicente Crispino

A magia do Natal começa a tomar conta da capital paraense. Faltando um mês para a grande festa e celebração do nascimento de Jesus, uma noite muito especial marcou a entrega da iluminação do centenário Hospital D. Luiz I.

Com o projeto "Luzes da BP", a Beneficente Portuguesa deixou Belém ainda mais em clima natalino. A apresentação foi na última sexta-feira (24) e contou com a presença da diretoria do hospital, médicos, funcionários e convidados que se emocionaram com o momento de luz. Além disso, apresentações culturais, como uma encenação de acolhida de Maria feita pelo grupo artístico da Beneficente, completou a noite.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O presidente da Beneficente Portuguesa Alírio Gonçalves, compareceu ao evento e agradeceu a participação de todos. Segundo ele, o momento é um presente para Belém que surgiu a partir de um sonho: "Esta iniciativa também significa um gesto de agradecimento à comunidade que tanto acolhe a nossa instituição. Temos certeza, e nossos olhos não podem negar, que estamos nos transformando em um ponto turístico de Belém, nesta época de festa. Desde o primeiro dia de testes, inúmeras pessoas fazem questão de passar por aqui, e algumas até de parar, para contemplar esse belo monumento, essa maravilha. Proporcionar momentos de rara beleza, paz e contemplação, também faz parte do objetivo deste projeto", disse.

A diretoria da Beneficente Portuguesa marcou presença no evento.
📷 A diretoria da Beneficente Portuguesa marcou presença no evento. |Vicente Crispino

O presidente também agradeceu a todos que fizeram parte do projeto, parabenizando a tradição do prédio histórico na capital: "Quero aqui agradecer e parabenizar a Beneficente Portuguesa que está prestes a completar 170 anos. E esse belíssimo prédio torna Belém cada vez mais bonita e agora as luzes de Natal da BP vêm para marcar a história", completou.

Quer mais Notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Quem também participou da inauguração foi a Vice-Presidente Regina Oliveira, que reforçou o grande presente de Natal à cidade, destacando o trabalho feito pela instituição. "O hospital sempre foi um marco na cidade de Belém. A Beneficente Portuguesa sempre foi [o que é] pelo trabalho que faz. Não atendemos só o particular, como atendemos o SUS, então é um hospital filantrópico. Essa festa é um presente para Belém. Na verdade, mais um presente que a Beneficente está dando para Belém. Além de cuidar das pessoas, estamos cuidando do corpo, estamos cuidando do espírito das pessoas também".

Após acender as luzes, seguiram as apresentações artísticas que alegram o público com cânticos natalinos. A Iluminação permanecerá pelos próximos meses dando ainda mais beleza ao Hospital D. Luiz I, localizado na Av. Generalíssimo Deodoro, entre as ruas Boaventura da Silva e João Balbi, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Conteúdo de marca

Leia mais notícias de Conteúdo de marca. Clique aqui!

Últimas Notícias