plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONGRESSO MUNDIAL

Paraense conquista prêmio sobre Ortopedia nos EUA

Uma pesquisa paraense sobre Ortopedia é um dos destaques do Congresso Mundial de Cirurgia de Joelho realizado nos Estados Unidos

Imagem ilustrativa da notícia Paraense conquista prêmio sobre Ortopedia nos EUA camera Dr. João Alberto Maradei defendeu a pesquisa no Congresso Mundial nos EUA. | Divulgação

Neste mês de junho, em Boston, nos Estados Unidos, ocorreu o Congresso Mundial de Cirurgia do Joelho, realizado pela ISAKOS (Sociedade Internacional de Artroscopia e Cirurgia do Joelho). O evento é realizado a cada dois anos.

Nesta edição, o Pará foi representado por uma pesquisa desenvolvida no Hospital Maradei. O estudo ganhou destaque por ter sido selecionada entre as cinco melhores de todo o mundo, concorrendo ao prêmio Paolo Aglietti Award. Este é um dos maiores reconhecimentos a nível mundial da categoria.

A defesa da tese foi feita pelo professor Dr. João Alberto Maradei, chefe do grupo de estudos, na última segunda-feira (19). A expectativa era de que o trabalho conseguisse repetir o feito de 2007, no Congresso Mundial realizado em Florença, na Itália, e ficar entre as melhores pesquisas do mundo.

Pesquisa paraense foi o grande destaque do congresso mundial
📷 Pesquisa paraense foi o grande destaque do congresso mundial |Divulgação

Mas, o resultado foi ainda melhor. A pesquisa desenvolvida pelo Dr. João Alberto Maradei foi a grande campeã do prêmio Paolo Aglietti Award e foi a eleita a melhor em artroplastia de joelho.

O pesquisador paraense recebeu a premiação das mãos de membros da ISAKOS, a maior e mais importante organização da área.

O destaque do estudo mostra a excelência e o compromisso do hospital com a pesquisa científica na área da ortopedia, além de coroar o esforço de sempre estar atualizada e manter o atendimento e serviços em alto nível para o pacientes que utilizam a rede hospitalar.

Paraense conquista prêmio sobre Ortopedia nos EUA
📷 |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Conteúdo de marca

Leia mais notícias de Conteúdo de marca. Clique aqui!

Últimas Notícias