plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Marinha abre inscrição para 960 vagas de Fuzileiro Naval e lotação em Belém

Inscrições devem ser feitas até o próximo dia 26 de março

Imagem ilustrativa da notícia Marinha abre inscrição para 960 vagas de Fuzileiro Naval e lotação em Belém camera Divulgação

A Marinha do Brasil abriu nesta segunda-feira (22), as inscrições para as 960 vagas do Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, Turmas I e II de 2022. As informações são da Marinha do Brasil.

Entre os principais requisitos para inscrição estão: ser brasileiro do sexo masculino, com idade de no mínimo 18 e no máximo 21 anos em 1º de janeiro de 2022; e ter o ensino médio completo. O candidato poderá se inscrever até o dia 26 de março, pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn, no menu “Concursos para o CFN” ou, presencialmente, nos endereços listados no edital.

No momento da inscrição, o candidato poderá optar para concorrer às vagas dos seguintes locais para servir inicialmente: Unidades da Marinha no Rio de Janeiro - RJ; Unidades da Marinha em Brasília - DF; Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS; 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus - AM; 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém - PA; 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Ladário - MS; Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal - RN; Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador - BA; e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar - SP (a distribuição das vagas ocorrerá de acordo com as necessidades da Administração Naval).

A primeira etapa do processo seletivo consiste em exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, em data a ser divulgada posteriormente no site. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por verificação de dados biográficos e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso.

O curso de formação terá a duração de, aproximadamente, 17 semanas e será realizado em órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura. Durante o período, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Fuzileiro Naval perceberá remuneração atinente à sua graduação, conforme previsto em Legislação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Federais

Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

Últimas Notícias