plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EM ABRIL

Marinha abrirá inscrição para sargentos músicos

A Marinha do Brasil, através do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), anunciou a realização do concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) para 2021.Em disputa estão 40 vagas

Imagem ilustrativa da notícia Marinha
abrirá inscrição para sargentos músicos camera Reprodução

A Marinha do Brasil, através do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), anunciou a realização do concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) para 2021.

Em disputa estão 40 vagas para sargentos músicos (curso de formação), sendo 34 de ampla concorrência e 6 destinadas a candidatos negros. As oportunidades serão distribuídas entre os seguintes naipes: Clarinete em Sib; Euphonium em Dó / Bombardino; Flauta em Dó; Harpa; Percussão (bateria completa); Requinta; Saxofone Alto em Mib; Saxofone Tenor em Sib; Trompete em Sib; Trompa em Fá; Trombone Tenor em Dó; Tuba em Sib / Mib; Violoncelo.

Requisitos para concorrer, os candidatos devem possuir idade entre 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021; ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente; possuir altura mínima 1,54m e máxima 2,00m, independentemente do sexo.

CURSO DE FORMAÇÃO

Os admitidos ao curso de formação de sargentos terão direito a alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além de receber remuneração referente à sua graduação. Ao concluir com aproveitamento o Curso de Aperfeiçoamento, o aluno será designado para servir em qualquer Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil, em todo o território nacional. Por fim, haverá o estágio de aplicação, com duração de doze meses. Aqueles que forem aprovados nesta etapa vão permanecer no Serviço Ativo da Marinha.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas entre os dias 1 e 20 de abril, através da página do CGCFN. Também será possível se inscrever nos locais de inscrição previstos no edital, no horário de 8h às 16h, em dias úteis. O valor da taxa de inscrição é de R$ 74. Poderão solicitar os candidatos que: pertençam à família inscrita no CadÚnico, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional; forem doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Federais

Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

Últimas Notícias