plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOMEAÇÃO

Mais 57 agentes de trânsito são nomeados no Concurso C-177

Os 57 convocados somam-se aos 292 agentes que compõem atualmente o quadro de fiscalização do órgão.

Imagem ilustrativa da notícia Mais 57 agentes de trânsito são nomeados no Concurso C-177 camera O órgão aguarda ainda a convocação de outros nove agentes de fiscalização e 34 agentes de educação de trânsito. | Alex Ribeiro/Agência Pará

O governador Helder Barbalho assinou na tarde desta quarta-feira (27) o decreto de nomeação de 57 agentes de fiscalização de trânsito, aprovados no Concurso C-177. Os convocados somam-se aos 292 agentes que compõem atualmente o quadro de fiscalização do órgão.

Em 2021, Estado quer realizar 19 concursos públicos, para mais de 15 órgãos

Após a publicação do decreto de nomeação no Diário Oficial do Estado (DOE), a Coordenação de Gestão de Pessoas do Detran encaminhará aos endereços residenciais de cada nomeado uma carta de convocação para os procedimentos de admissão.

Devido ao contingenciamento de recursos imposto pela pandemia de Covid-19, o Detran ainda aguarda a convocação de outros nove agentes de fiscalização e 34 agentes de educação de trânsito aprovados no C-177.

O concurso

Realizado em 2019, o concurso teve o resultado final homologado em abril do ano passado, quando os candidatos foram submetidos ao Curso de Formação promovido pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp). O objetivo do certame é reforçar o quadro de pessoal do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), para realizar mais ações de fiscalização e segurança nas rodovias estaduais.

Mais de 60 motoristas estão com a CNH suspensa no Pará

Detran suspende atendimento na região oeste do Pará

Os agentes de fiscalização têm a missão de monitorar o trânsito, coibir irregularidades de condutores e veículos e orientar sobre fatores de risco. “A chegada desses novos servidores representa uma grande conquista para o órgão, principalmente no que se refere à redução de acidentes e preservação da vida no trânsito. São esses agentes que lidam diariamente com a segurança de pedestres e condutores”, destacou o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias