plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADES

Acesse aqui os editais para os concursos das Polícias Civil e Militar!

Os detalhes serão publicados no Diário Oficial desta sexta-feira. As provas da PM devem iniciar em fevereiro e as da PC em março. O período de inscrições será aberto mês que vem

Imagem ilustrativa da notícia Acesse aqui os editais para os concursos das Polícias Civil e Militar! camera Das 1.088 vagas previstas para a Polícia Civil, 265 serão destinadas ao cargo de delegado do órgão | Leandro Santana/Ascom PCPA

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), liberou nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial do Estado, os editais dos concursos para a Polícia Civil e Polícia Militar do Pará. As empresas Instituto AOCP e Instituto Iades executarão os concursos nº 01 e 02/2019 para ingresso nas polícias Civil e Militar.

A realização do concurso é mais uma etapa do plano de fortalecimento para a área de segurança pública do Estado, uma das prioridades da atual gestão, que busca de forma incansável oferecer à população paraense bem-estar e mais qualidade de vida.

“Esse é mais um passo do compromisso que firmamos com a população em busca de mais melhorias na segurança pública. A atual gestão trabalha sem medir esforços por resultados e, dessa forma, além de trazer bem-estar para todos, incentivamos o ingresso no serviço público através de concursos com o aumento do efetivo. Com o feito, o Pará ganha notoriedade com mais segurança e desenvolvimento”, disse a titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan.

Para a PM serão ofertadas 2.405 vagas, sendo 2.310 para praças e 95 para oficiais. As inscrições iniciam no próximo dia 6 de dezembro e as provas estão previstas para iniciar no dia 28 de fevereiro de 2021.

Para a Polícia Civil serão ofertadas 1.088 vagas, sendo 265 para o cargo de delegado, 252 para escrivão, 506 para investigador e 65 vagas para papiloscopista. As inscrições iniciam no dia 7 de dezembro e as provas estão previstas para iniciar em 21 de março de 2021.

Ambas as provas serão realizadas em Belém, Altamira, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

Acesse aqui os editais para os concursos das Polícias Civil e Militar!
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias