plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSO ESTADUAL

Concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará será destinado a servidores na área de apoio

Edital previsto para 2021.

Imagem ilustrativa da notícia Concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará será destinado a servidores na área de apoio camera Reprodução

O aguardado concurso DPE PA (Defensoria Pública do Estado do Pará) poderá finalmente sair! Acontece que o defensor público geral João Paulo Lédo anunciou recentemente a intenção de realizar concurso público para servidores. A última seleção para servidores já tem 13 anos desde a sua publicação.

Em reunião institucional, realizada em julho deste ano, com o defensor público geral João Paulo Lédo e servidores da Gerência de Gestão de Pessoas da DPE, foram debatidas ideias e ações para o aprimoramento da comunicação entre a instituição e os servidores, apresentar as diretrizes da gestão e identificar os principais anseios dos integrantes daquela gerência para melhoria do serviço prestado.

Durante a reunião, o defensor geral ressaltou também o início de estudo de viabilidade para realização de concurso público, além de um redesenho da gestão de estratégias e competências.

“Nossa gestão tem como meta a realização de concurso público para servidores da DPE e para isso já iniciamos estudo de viabilidade. Também é necessário destacar que iremos trabalhar com a regulamentação das atribuições e competências de controle de política institucional. As pessoas são o maior patrimônio da Defensoria Pública é nosso maior desejo é a valorização desses servidores”, destacou.

O estudo que será realizado pelo órgão apontará quais são os cargos com maiores carências, definindo as oportunidades. Já se sabe que as ofertas serão destinadas a níveis médio e superior.

Concurso DP PA: último concurso para servidores

O último concurso DPE PA (Defensoria Pública do Estado do Pará) para servidores ocorreu em 2007. Foram ofertadas 307 vagas para diversos cargos, de todos os níveis escolares. A banca organizadora do certame foi a UFPA (Universidade Federal do Pará).

A seleção contou com duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e análise de títulos, unicamente classificatória, para nível superior.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias