plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONCURSO

Confira o resultado final do concurso público para agente prisional

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), divulga o resultado final e homologação dos candidatos aprovados no concurso público C-199

Imagem ilustrativa da notícia Confira o resultado final do concurso público para agente prisional camera Alex Ribeiro/Ag. Pará

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), divulga o resultado final e homologação dos candidatos aprovados no concurso público C-199/2 para provimento do cargo de agente prisional. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado e também está disponível no site da SEAP.

Foram aprovados, ao todo, 583 candidatos, dentre homens e mulheres, que deverão atuar nas unidades penais das regiões: Metropolitana, Guamá, Carajás, Xingu e Baixo Amazonas. A aprovação dos novos agentes é decorrente da convocação dos candidatos classificados em situação excedente ao concurso C-199, ocorrida em julho de 2019, pelo governador Helder Barbalho.

Clique aqui para acessar o resultado final do Concurso C-199/2

O certame contou com curso de formação de 8h de aulas diárias e que previu avaliação em disciplinas teóricas e práticas divididas por eixos temáticos. Dentre as disciplinas, constavam as disciplinas de escolta armada e a de armamento e tiro.

Segundo a diretora de Gestão de Pessoas da SEAP, Jéssica Pontes, a entrada dos novos agentes, além de permitir o aumento do quadro de servidores efetivos, proporciona que a atuação destes seja realizada de forma especializada, visto o treinamento que receberam e os investimentos que serão feitos tanto na maior capacitação quanto no aspecto biopsicossocial dos agentes.

A posse dos novos agentes está prevista para o fim de janeiro. Com a entrada dos agentes, a SEAP passará a contar com, aproximadamente, 2010 agentes prisionais. Em julho de 2019, outros 475 agentes ingressaram para o quadro de efetivos do sistema.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias