plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Yamada começa a pagar colaboradores e Líder assumirá Pórtico Castanheira

Magazan Nazaré na Augusto MontenegroComeçará pela loja da Augusto Montenegro a experiência de parceria entre o Magazan e o Supermercados Nazaré. Já começaram as obras de adaptação e a previsão é inaugurar para o próximo Dia das Mães. A loja abrigará super

Imagem ilustrativa da notícia Yamada começa a pagar colaboradores e Líder assumirá Pórtico Castanheira camera Reprodução

Magazan Nazaré na Augusto Montenegro

Começará pela loja da Augusto Montenegro a experiência de parceria entre o Magazan e o Supermercados Nazaré. Já começaram as obras de adaptação e a previsão é inaugurar para o próximo Dia das Mães. A loja abrigará supermercado Nazaré, Magazan, Home Center e Ótica Líder.

Vegas Club no Pátio

Começou a obra de adaptação do 2º piso da Visão, no mix do Pátio Belém, para receber em 1.200 metros quadrados uma grande operação do Vegas Club, com outro grupo societário, onde haverá muito entretenimento, com poker, apostas esportivas, atrações artísticas, boa gastronomia e lounge bar assinados pela rede Pomme d’Or. Corrida para inaugurar até o Natal, em projeto da arquiteta Raissa Athaíde. Fluxo diário previsto de 1.500 pessoas, de domingo a domingo, das 10h às 4h. A unidade atual do Vegas Club, na Boaventura, terá sua operação encerrada.

Yamada começou a pagar colaboradores

Como previsto, o Grupo Yamada pagou 15 milhões de reais, como primeira parcela, de sua dívida trabalhista dentro do plano de recuperação judicial. Em ações coletivas, a Justiça obrigou a pagar para os sindicatos. Advogados também receberam em nome de seus clientes. Estará tudo quitado até julho do ano que vem.

Líder assumirá o Pórtico Castanheira

Já nos finalmentes o acordo para o Grupo Líder assumir a reforma e manutenção do Pórtico, em frente ao Castanheira. Serão necessários nove meses de obra, pois os motores das escadas rolantes e elevadores foram furtados e precisaram ser encomendados sob medida. Acordo por cinco anos renováveis por mais cinco. Vai funcionar de 5h à meia-noite, com manutenção diária. Vigilância eletrônica e física.

Central Elétrica de Barcarena

O leilão de geração de energia a gás natural será na sexta, e envolverá investimentos no Pará. A Golar Power, junto com a EPP Energy Power, vai participar e pretende realizar investimentos de 2,5 bilhões de reais nos próximos quatro anos, no Pará. A LP já está emitida. Com o investimento não só terá a geração de energia limpa, mas também abrirá o mercado de comercialização de GNL para o varejo de veículos. O Banco da Amazônia garantiu o interesse e enquadramento do FNO para atrair e agilizar estes investimentos A empresa será a Celba - Central Elétrica de Barcarena.

Espaços de interesse histórico

O projeto Rotas Acessíveis foi selecionado pela ONU-Habitat, por meio do concurso nacional “Cidades inovadoras e inclusivas”, para abordar a questão de “Como promover a acessibilidade urbana em espaços públicos de interesse histórico sem descaracterizá-los”, como nos coretos, de origem alemã, da Praça Batista Campos, entre outros. Haverá evento de quinta a sábado, sob coordenação dos arquitetos Anna Cristina Resque e José Raiol.

Hospital

Edmar e Antônio Freire compraram o Hospital Infantil Santa Terezinha, na Magalhães Barata. E já entrou no portfólio da Mercúrio Comunicação.

Quadra

A Quadra Engenharia pagou 16,9 milhões de reais para a Recuperação Judicial do Grupo Yamada e ficou com cinco mil metros quadrados da antiga área da Tágide, na Pedro Álvares Cabral. Será vizinha da Real Engenharia.

Lançamento

A construtora paulista Passarelli chegará a Belém com um lançamento residencial na Timbiras, entre Serzedelo e Dr. Moraes, em Batista Campos.

Varejo

Tony Bonna, diretor do AD Shopping e do Pátio Belém, será um dos convidados do encontro de empresários de varejo de tecnologia, Varejo Info, que ocorrerá de quarta a sábado, em Belém. O Varejo info há 15 anos congrega os maiores players do segmento do Brasil. A Sol Tecnologia será a anfitriã desta que é a segunda versão de 2019.

Carne

A Mercúrio Alimentos, de Castanhal, embarcará amanhã, em Vila do Conde, 10 contêineres de carne para a China.

Arya

O Arya arranca com força na Alcindo Cacela sob o comando da Almáa Engenharia. Foi concretada a quinta laje, a última agendada para dezembro de 2020. Serão 30 andares.

Povos

O Memorial dos Povos, ao lado do Palacete Bolonha, está sendo revitalizado pela MB Capital.

Americanas

A Lojas Americanas instalou seu CD - Centro de Distribuição no Alianza Park, em Benevides.

Castanheira

O Grupo Líder negocia o aluguel, por 20 anos, de área de cinco mil metros quadrados exatamente em frente ao Castanheira. A ideia é um novo estacionamento para o shopping, com a facilidade de acesso via Pórtico.

Argumento

Fafá de Belém estará amanhã, no Argumento da RBA. E também Sérgio Leão, presidente do TCM. Às 22h.

Servidores

O TCM, em parceria com nove outros órgãos públicos do estado, promoverá nos dias 29 e 30, no Hangar, o 1º Encontro dos Servidores Públicos do Pará. Tendo como palestrantes, Leandro Karnal, Pedro Schestatsky, Carmen Sisnando e Eduardo Rocha.

FormaPará

A Ufra passa a integrar o grupo de universidades que irão oferecer cursos de graduação, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Fapespa.

Beleza

Cassius Martins e Ana Paula Santiago já negociam a ampliação do salão no Boulevard, na mesma localização - que já é superprivilegiada. Serão incorporados uma barbearia maior, além da criação de um lounge destinado aos clientes.

Pizza

O My Pizza Delivery mudou da São Francisco para a Domingos Marreiros, próximo a Generalíssimo. Agora também atende ao público depois das 18h.

Natal

Começam nesta terça, pelo site, as reservas para a concorrida performance natalina do restaurante Famiglia Sicilia.

Metrópole

A cearense IAP Cosméticos abrirá sua primeira loja no Pará, no Metrópole Ananindeua, ainda neste ano. Junta-se à BEL Cosméticos, que tem inauguração confirmada para este mês.

Culinária

Paulo Anijar e Ilca Carmo, a partir de novembro, vão ministrar aulas de culinária, aos sábados, na Casa do Sorveteiro, para o público e profissionais da área.

Inclusão

A Ufra, por meio do Icibe em parceria com o Acessar, lança a primeira especialização na área Inclusão. Serão três cursos lato sensu: Neurodiversidade, Acessibilidade e Tecnologias de Acesso e Reabilitação e Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais.

Livro

O Memorial do Livro Moronguetá, gerido pelo Fórum Landi-FAU, recebeu da Biblioteca Central da UFPA a guarda do acervo de Albeniza Chaves, antiga professora de Literatura da Faculdade de Letras. Biblioteca exemplar de literatura, tem mais de 650 títulos. É a décima coleção cuidada pelo projeto.

Engenharia

A Unama, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social, abre à comunidade o Escritório Técnico de Engenharia. O espaço conta com 20 estudantes-monitores divididos em três turnos. O atendimento é gratuito e funciona dentro do laboratório de Engenharia Civil, no campus Alcindo Cacela, das 9h às 21h.

Digital

A Bredi Tecnologia Digital, empresa papa chibé, com 15 anos de mercado e mais de 500 empresas atendidas, vem desenvolvendo aplicativos em diversos segmentos, para as plataformas Android e IOS. Em 2019 estendeu o atendimento para empresas à nível nacional e internacional. A Bredi é dirigida por Erick Almeida e Michel Ávila.

Fornecedores

Empresas fornecedoras das indústrias e parceiras da iniciativa do Sistema Fiepa tiveram destaque no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), implementado pela Hydro e a Rede: FB Serviços, Polo Segurança e D3M Engenharia receberam seus certificados de destaque.

Luz

De amanhã a sábado, a Celpa promoverá a Caravana de Negociação, no Pátio Belém. Negociar débitos em atraso com flexibilizações exclusivas. Também cadastro de tarifa social e o serviço de troca de lâmpadas.

Saúde

Vanessa Rocha Ferreira lançará no dia 16, às 18h, no Cesupa, o livro “Direito fundamental à saúde, uma análise do posicionamento do STF à luz do liberalismo de princípios”. Selo da editora Lumen Juris.

Einstein

A Secretaria de Ciência e Tecnologia realizará, de 23 a 25, na Estação, a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia. Neste ano em que se comemora o centenário da comprovação da Teoria da Relatividade, efetivada em Sobral-CE, em 1919, será exposto na feira o equipamento original usado na experiência que validou a grande obra de Albert Einstein.

Círio

O 11º volume da Coleção Círio, além de brinde corporativo dos patrocinadores, poderá ser adquirido na loja Lírio Mimoso, ao lado da Basílica, e na loja do Círio, no Boulevard.

Incubadora

A Universitec abriu inscrições, até 10 de novembro, para seleção do Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) da UFPA. Enfoque não exclusivo, porém preferencial, nas áreas de Produtos Naturais (alimentos, cosméticos, perfumaria e fitoterápicos), Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Tecnologia Mineral, Design, Energia e outras atividades da indústria de transformação.

Startup

Em Parauapebas, a Startup Desenvolve, incubada no programa de incubação da UFPA, lançou a multiplataforma Empresa Digital. O aplicativo simplifica o processo de licenciamento de empresas por meio de protocolo digital único. Isso elimina os deslocamentos físicos dos empresários entre as secretarias municipais e os demais órgãos de licenciamento e registro de empresas.

UFPA

Nada menos que 7.143 vagas serão ofertadas pelo Processo Seletivo 2020 da UFPA, que está com as inscrições abertas até às 17h do dia 1° de novembro. Ou seja, neste ano os estudantes devem fazer sua inscrição antes de participar das provas do Enem. Serão 3.449 disputadas pela ampla concorrência, 3.503 pelo sistema de cotas e também 191 vagas extras, ofertadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD).

Jari

O Ministério Público se manifestou que a competência para processar a Recuperação Judicial do Grupo Jari é a Vara Distrital de Monte Dourado. A demora do julgamento da competência está acabando com a empresa.

EM ALTA

Yamada

Começou a revitalização da loja da Yamada no térreo do “Manuel Pinto da Silva”. A empresa voltará com novo fôlego.

Energia

A Celpa instalou posto de atendimento ao público, na loja do Líder em Salinas, e fará o mesmo na loja de Marabá.

Hotel

Com maior número de habitações, os hotéis Stada assumiram a liderança em ocupação em Belém.

EM BAIXA

Perfume

Até dezembro, o Grupo Granado encerrará totalmente a operação da Fábrica Phebo, no

Reduto.

Visual

O horrendo prédio abandonado do Bechara Mattar, ao lado da Sé, é um monumento ao desamor pela cidade.

Emprego

Mantidos os embargos do Atacadão no Portal, Formosa na Duque e Mais Barato na Alcindo Cacela.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias