plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Etapa de obra na ponte do Moju deverá ser encerrada no fim de semana

Ponte do Moju vai pegando formaAté o fim desta semana deverá estar concluída a cravação das estacas no fundo do rio, necessárias para a fundação do mastro da ponte do Moju. A construção de um vão central na forma estaiada de 268 metros de comprimento foi

Imagem ilustrativa da notícia Etapa de obra na ponte do Moju deverá ser encerrada no fim de semana camera Maycon Nunes/Agência Pará

Ponte do Moju vai pegando forma

Até o fim desta semana deverá estar concluída a cravação das estacas no fundo do rio, necessárias para a fundação do mastro da ponte do Moju. A construção de um vão central na forma estaiada de 268 metros de comprimento foi a solução encontrada, pela engenharia, para garantir a recomposição do trecho que foi destruído em abril passado, por uma balsa. Para ampliar ainda mais a segurança da navegação, na área, serão colocadas três defensas (dolfim) de proteção dos pilares central e lateral do trecho estaiado. Os dolfins já foram testados em São Paulo e começaram a ser pré-fabricados, com previsão de chegada na obra já no mês que vem.

Retomada das obras da MB Capital

A MB Capital aposta em 2019/2020 como transição da retomada. A empresa cortou custos, reinventou sua estratégia de parcerias e foca nos seus empreendimentos Arya, Dom, Giardini e Collection. Este último será lançado em 2020, com a chancela da Assembleia de Deus, Almáa Engenharia e escritórios do Sul Dória e Fiuza Arquitetos Associados. Uma praça com dois mil metros quadrados integrará o templo central, o Collection, com seus 40 andares, e as ruas Governador José Malcher e 14 de Março. Será assinada pelo escritório do famoso paisagista Burle Marx.

MaxxCard com gestão de benefícios

Com soluções para gestão de benefícios corporativos, a MaxCard comemora nove anos de mercado. Genuinamente paraense, a MaxxCard possui uma carteira com mais de 400 empresas, posicionadas em oito estados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Apresenta um portfólio completo de produtos, além de uma rede de descontos nas áreas médica, laboratorial e educacional.

Santarém

Dados da CDP: no primeiro semestre, o porto de Santarém registrou aumento de 30% nas exportações, em comparação ao mesmo período de 2018. Foram movimentadas 6,4 milhões de toneladas, um crescimento de 1,4 milhão em relação a 4,9 milhões de toneladas no ano passado.

Redes

O recente balanço semestral, realizado pela Redes – Inovação e Sustentabilidade Econômica, iniciativa da Fiepa, mostrou que seis novas empresas aderiram ao rol de apoiadoras, como a MLX Uniformes, FB Serviços Indústrias, Enter Agência Digital, Pará Cromo, Polo Segurança e D3M Engenharia.

Semear

Sefa e Secult ajustaram a Instrução Normativa que estabelece os percentuais de patrocínio de projetos culturais, por meio da Lei Semear. A intenção é facilitar os patrocínios e garantir a captação total dos seis milhões de reais, destinados por Helder ao fomento da cultura.

Ensino

A Unama e Banpará firmaram parceria que possibilita descontos aos funcionários do banco interessados nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado ofertados pela Universidade.

Turismo

A Faculdade de Turismo da UFPA vai realizar o 8º Encontro de Turismo Comunitário na Amazônia, de 12 a 14 de agosto. Organizado pelo Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo, discutirá o protagonismo turístico de comunidades tradicionais e dos povos indígenas na Amazônia.

Vinho

O Menu de Verão é a estrela dos almoços de sexta, na Grand Cru, nesse período ensolarado. E com direito à harmonização feita pelo sommelier da casa.

Vitória

Neste julho, quem se hospeda na Fazenda Vitória e adquire o livro “Timi - O Menino da Mala dos Sonhos”, que conta a trajetória de Seu Martins, tem direito a autógrafo do próprio. É mais quem quer.

O mixologista manauara Tomate Simioni deixou Belém, depois de assinar cinco novos drinques exclusivos na carta do Veropinha. Um deles é o de cupuaçu com cumaru, o “Cupumaru”. Tomate é consultor dos melhores bares e restaurantes no eixo Sul e Sudeste

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias