plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CASO MOSSORÓ

Fugitivo ainda tentou atirar contra delegado da PF em Marabá

Armado com um fuzil, Rogério da Silva Mendonça, ainda tentou atirar contra um delegado da Polícia Federal de Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Fugitivo ainda tentou atirar contra delegado da PF em Marabá camera Rogério ainda tentou atirar no delegado da PF de Marabá | Reprodução

Os foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) foram pegos após uma operação encabeçada pela Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (4) em Marabá, sudeste do Pará.

Os agentes tiveram informações por volta de 10 horas desta quinta, de que os foragidos Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Tatu ou Deisinho, passariam por Marabá.

“Ficamos aqui todo mundo em pronto aguardando uma confirmação. Por volta das 13 horas, a gente recebeu a confirmação de que já estavam próximos, aí foi quando a equipe começou o deslocamento para poder realizar a abordagem”, disse o chefe da delegacia PRF em Marabá, Heyder Nunes.

Quatro pessoas estavam dando apoio na fuga dos criminosos
📷 Quatro pessoas estavam dando apoio na fuga dos criminosos |Reprodução

CONTEÚDO RELACIONADO:

Os criminosos vinham de Belém e chegaram a Marabá, pela PA-150 e em seguida adentraram a BR-222. Eles estavam em um comboio, com três veículos, sendo que cada automóvel tinha dois ocupantes.

Ainda houve uma tentativa de reação de Rogério, que estava armado com fuzil e tentou disparar contra o delegado da PF, Ezequias Martins da Silva, mas o policial reagiu a injusta agressão e disparou três vezes em direção ao criminoso. Em seguida, a viatura da PF, bateu no veículo e os criminosos foram obrigados a parar e houve a abordagem.

Um dos veículos que estava com os criminosos
📷 Um dos veículos que estava com os criminosos |Reprodução

Com os foragidos, foram pegos um fuzil, com 60 munições, oito celulares e uma quantia em dinheiro (não divulgado o valor).

“Foi uma operação conjunta que logrou êxito. A Polícia Rodoviária Federal conseguiu apreender dois veículos, o Corsa Classic e o Polo, onde um desses veículos, o Corsa Classic, estava um dos foragidos, conhecido como Tatu e a Polícia Federal conseguiu apreender o outro foragido no outro veículo, que era o Compass”, explicou Heyder Nunes.

Nos três veículos, estavam seis pessoas, sendo que quatro delas estavam dando apoio na fuga dos criminosos e seriam autuadas em flagrante pelo crime de organização criminosa.

Fugitivo ainda tentou atirar contra delegado da PF em Marabá
📷 |Reprodução

Já Rogério da Silva Mendonça ainda responderá por tentativa de homicídio contra agente federal, uma vez que teria sacado o fuzil para atirar nos agentes e porte ilegal de arma de uso restrito

EFETIVO

A prisão contou com a participação de 12 agentes da PRF, com quatro viaturas e 16 da Polícia Federal.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias