plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CRIME AMBIENTAL

PRF apreende carga com 45 metros cúbicos de Eucalipto

Em 2023, a PRF já apreendeu um total de 3.606,31 m³ de madeira sendo transportada ilegalmente no estado do Pará

Imagem ilustrativa da notícia PRF apreende carga com 45 metros cúbicos de Eucalipto camera Carga não tinha os documentos necessários | Reprodução

As forças de segurança no interior do Pará estão atentas a qualquer tipo de crime que possa ocorrer pelas rodovias que cortam o estado e o combate ao crime ambiental está entre as prioridades.

Na terça-feira (24) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 45 m³ (metros cúbicos) de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização no quilômetro 339 na BR-155, em Marabá no sudeste paraense.

Segundo informações da PRF, era por volta das 16h30, quando a equipe realizava fiscalização de veículos de carga e abordou um caminhão que transportava madeira em toras. A guarnição parou o veículo, a fim de averiguar a legalidade da carga.

Veja também:

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos do condutor, incluindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os documentos do veículo, como o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), e os documentos da carga.

Ao verificar a documentação, foi constatado que o condutor possuía apenas o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe). Não havia a Guia Florestal (GF) nem a Declaração de Corte e Colheita (DCC), documentos que são obrigatórios para o transporte de madeira, especialmente no caso de madeira do tipo exótica, como o Eucalipto.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados ao pátio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) para que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, por crime ambiental.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias