plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIME AMBIENTAL

Policiais de Belém chegam para investigar vazamento na JBS

Equipe da Delegacia Especializada investigará possíveis crimes ambientais e negligência em incidente que levou funcionários ao hospital

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Policiais de Belém chegam para investigar vazamento na JBS camera Equipe da Dema vem investigar vazamento de amônia | Reprodução

Uma equipe de investigadores e delegado da Delegacia Especial de Meio Ambiente (DEMA), da Polícia Civil, chegou a Marabá para investigar o vazamento de amônia da unidade do frigorífico JBS na cidade. A informação foi confirmada pelo delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente regional de Polícia Civil.

De acordo com ele, o trabalho inicial feito pela Polícia Judiciária foi a solicitação de realização de uma perícia no local e também no mecanismo de funcionamento da válvula onde ocorreu o vazamento.

Quarenta e oito funcionários do frigorífico foram atendidos no Hospital Municipal de Marabá
📷 Quarenta e oito funcionários do frigorífico foram atendidos no Hospital Municipal de Marabá |Reprodução

No tocante à apuração que será feita pela equipe da DEMA, de Belém, o delegado foi claro: “Se houver indicativo de ocorrência de crime ambiental ou de uma negligência que expôs as pessoas a perigo, vai ser instaurado (inquérito policial), sim, mas a gente está fazendo uma apuração preliminar”.

Na tarde desta quarta-feira (14), os policiais vindos da capital ficaram de visitar as instalações do frigorífico.

LEIA TAMBÉM:

+Vídeo: vazamento de gás teria ocorrido na sala de máquinas

+ Vídeo: funcionário é estuprado e torturado por patrão

Delegado Vinícius explicou também que na última segunda-feira (12), dia do ocorrido, a autoridade policial plantonista manteve contato com a advogada da JBS e com o coordenador de manutenção e obteve a informação de que o problema do vazamento de gás teria ocorrido na sala de máquinas devido provavelmente a falhas no sistema de válvulas/ calibração do sistema de refrigeração por amônia.

Ao todo, 48 funcionários da unidade do JBS em Marabá tiveram de ser levados para o pronto socorro do Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas, segundo nota de esclarecimento emitida pela multinacional, todos receberam alto no mesmo dia.

VEJA VÍDEO ABAIXO:
null Dol Carajás 02

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias