plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA NA BAHIA

Vídeo: jovem armado invade escola, atira e mata cadeirante

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) em uma escola do município de Barreiras, no oeste da Bahia. Jovem atirou em estudantes e acabou matando uma jovem cadeirante

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: jovem armado invade escola, atira e mata cadeirante camera O atirador foi socorrido pelo Samu para cuidados médicos, em uma unidade de saúde | Reprodução Bahia no Ar

Os casos de atiradores em escolas sempre chamam a atenção de autoridades e o caso é mais comum de acontecer nos Estados Unidos. Entretanto, vez ou outra acontece em outros países como o Brasil. Um desses casos aconteceu na manhã desta segunda-feira (26).

Um jovem armado invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia, disparou contra alunos e matou uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, na manhã desta segunda-feira (26).

O atirador, que estava com uma arma de fogo e um facão, foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Ao portal g1, um dos alunos que estava no colégio disse que o jovem estava vestido com roupas pretas.

"O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou (sic) e conseguiu sair do colégio", afirmou.

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da prefeitura de Barreiras dá outra versão e diz que o suspeito foi atingido por uma terceira pessoa ainda não identificada.

Veja também:

Polícia prende acusados de roubar loja de celulares no Pará

Vídeo: policial militar à paisana evita assalto em farmácia

Menina choca a internet ao declarar que é alérgica a água

Segue a íntegra da nota: "A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, lamentavelmente informa que na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu uma tragédia inimaginável no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, que é de gestão compartilhada com a Polícia Militar.

Um indivíduo estranho à comunidade escolar, trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas, pulou o muro na unidade escolar dirigindo-se a uma aluna cadeirante efetuando dois disparos contra a estudante, que também foi agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local.

Um jovem armado invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia, disparou contra alunos e matou uma aluna cadeirante, identific... Dol Carajás 02

Conforme informações do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), na tentativa de fuga, o autor foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Samu para cuidados médicos, em uma unidade de saúde".

Ainda de acordo com o comunicado, o corpo técnico da pasta acompanha os desdobramentos da investigação e lamenta a "tão inesperada tragédia". O órgão diz que se solidariza com a família da vítima neste momento de "profunda dor". O suspeito teria planejado o disparo contra a jovem, mas ainda não se sabe o motivo do crime. Houve pânico no momento dos disparos entre os alunos e funcionários do colégio.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias